conecte-se conosco

Coronavírus

Guaratuba vacinou 10.154 pessoas com a primeira dose contra a Covid-19

3.744 foram imunizados com a segunda dose

Publicado

em

O último boletim de vacinação da Covid-19 divulgado pela Prefeitura de Guaratuba na terça-feira, 15, informou que o município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, imunizou 10.154 moradores com a primeira dose e 3.744 com a segunda dose. Ao todo, 29.573 pessoas fazem parte dos grupos prioritários a serem imunizados, algo que inclui o público-geral de pessoas de 18 a 59 anos. 

Até o último boletim, 34,34% do público-alvo foi imunizado com a primeira dose, enquanto 12,66% receberam as duas doses do imunizante. Segundo o município, a divulgação de boletins de vacinação do Coronavírus é algo essencial, prezando pela “transparência absoluta neste momento, além de garantir o acesso à informação e o controle pelos órgãos competentes, permite a população acompanhar todo processo de vacinação”, complementa.

Início da vacinação de pessoas com 50 anos

Na quarta-feira, 16, a Prefeitura de Guaratuba anunciou o início da vacinação da população em geral com idade a partir de 50 anos. “O agendamento online já pode ser realizado para a população em geral a partir de 18 anos através de cadastro no portal de vacinação: http://vacinas.guaratuba.pr.gov.br  No portal além do cadastro, a pessoa pode consultar a data em que sua vacina ficou agendada, que depende do avanço da vacinação e chegada de novas doses dos imunizantes contra a Covid-19″, informa.

“A Secretaria Municipal da Saúde estendeu o horário da vacinação na Central de Vacinas do ginásio do Parque Municipal (Piçarras), que a partir de quarta-feira acontece das 8h às 20h. A Central funciona de segunda-feira a sexta-feira”, afirma a assessoria.

Segundo o município, os grupos que podem tomar a vacina em Guaratuba são os seguintes: pessoas acima de 50 anos; trabalhadores da saúde; pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades; pessoas com deficiência permanente – 18 anos a 59 anos; trabalhadores da educação do ensino básico (creche, pré- escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA) – 18 anos a 59 anos; e trabalhadores da Assistência Social (CRAS, CREAS, Casas / Unidades de Acolhimento) – 18 anos a 59 anos;

“Além dos professores, também os demais funcionários das escolas públicas e privadas do ensino básico poderão se vacinar. Também poderão realizar agendamento os trabalhadores da APAE, APADVG e os trabalhadores da Assistência Social vinculados ao CRAS, CREAS, Casas /Unidades de Acolhimento”, finaliza a assessoria.

Foto: Prefeitura de Guaratuba

Em alta

plugins premium WordPress