conecte-se conosco

Coronavírus

Guaratuba segue tendência de queda de casos de Covid-19 após Carnaval

Número semanal de diagnósticos era de 165 antes do feriado e contou com 45 novos casos entre 6 a 12 de março

Publicado

em

Foto: Mário José Natalino / Prefeitura de Guaratuba - Arquivo

Na segunda-feira, 14, a Prefeitura de Guaratuba, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o Boletim da Semana Epidemiológica n.º 10, abrangendo a situação da pandemia da Covid-19 no litoral. Este foi o primeiro informe divulgado pelo município em suas redes sociais após o Carnaval, período que teve alto fluxo de pessoas em Guaratuba e no litoral, e teve números que confirmaram a tendência de queda de casos do Coronavírus que já era vista antes do feriado. Os dados apontam 45 novos casos da doença entre 6 a 12 de março e nenhuma morte devido à pandemia.

Outro ponto é que, ainda entre 6 a 12 de março, nenhum caso positivo da Covid-19 foi registrado entre turistas e veranistas. “No boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) consta mais um óbito em Guaratuba, contudo, trata-se de um erro na finalização da notificação, tal erro já foi corrigido, aguardando a correção por parte da Sesa no boletim estadual”, destaca, ressaltando que no período em questão 677 novos casos do Coronavírus foram contabilizados no litoral.

Comparação com período anterior ao Carnaval

Segundo a prefeitura, em suas redes sociais, o último boletim divulgado anteriormente foi o n.º 8 que analisou a situação da pandemia entre 20 a 26 de fevereiro, ou seja, antes do Carnaval. No período em questão, 165 novos casos da Covid-19 foram confirmados entre moradores, número que, após o Carnaval, entre 6 a 12 de março, foi de 45 diagnósticos. Isso representa percentualmente uma queda de 72,7% e a continuidade da redução semanal de diagnósticos da Covid-19 observada durante fevereiro.

Quando a comparação é com relação à turistas e veranistas, o índice, que entre 20 a 26 de fevereiro foi de 13 casos positivos, entre 6 a 12 de março zerou, ou seja, nenhum visitante foi infectado pelo Coronavírus em Guaratuba.

Dados gerais

Segundo o informe do município, Guaratuba possui um acumulado de 10.367 casos confirmados da Covid-19 desde o início da pandemia e 195 mortes devido à doença. Ao todo, 9.995 pessoas se recuperaram do Coronavírus no município. 34.842 cidadãos já se vacinaram contra a pandemia em Guaratuba, segundo o que consta no último informe. 

Arte: Prefeitura de Guaratuba

Com informações da Prefeitura de Guaratuba