Connect with us

Coronavírus

Guaratuba mantém praia e calçadões fechados em fins de semana e feriados

Prefeitura de Guaratuba retomou atendimento presencial em repartições públicas das 8h às 14h (Foto: Prefeitura de Guaratuba)

Publicado

em

Acesso aos locais é permitido de segunda a sexta-feira até às 18h 

Na quarta-feira, 15, a Prefeitura de Guaratuba prorrogou medidas restritivas no município até o dia 30 de setembro, sendo a principal delas o fechamento para acesso de pessoas às praias e calçadão nos feriados e fins de semana. De acordo com o município, com exceção de casas noturnas e festas, lojas, supermercados, restaurantes, igrejas, entre outros poderão abrir suas portas, desde que respeitem o horário definido pelo Decreto N.º 23.532/2020. Além disso, a prefeitura flexibilizou o atendimento presencial em suas repartições públicas. 

“As medidas foram aprovadas pelo Comitê de Gestão de Crise Interinstitucional da Covid-19, com base no quadro atual da pandemia na cidade e na região”, informa a assessoria do município.

A prefeitura reforça que continua proibido o acesso à praia e aos calçadões nos fins de semana e feriados. “Mas, durante os dias em que o acesso é permitido – de segunda-feira até às 18h de sexta-feira –, fica autorizada a prática de esportes em duplas que não exijam contato: futevôlei, vôlei de praia e beach tênis. Esportes individuais, como corrida, caminhada e o surf já estavam liberados nos dias de semana”, completa. 

“Atendendo à solicitação do setor e analisando o impacto sobre a saúde pública, as imobiliárias foram incluídas na lista de atividades autorizadas a funcionar todos os dias da semana, inclusive aos domingos”, informa.

Repartições públicas

Segundo a Prefeitura de Guaratuba, desde a quarta-feira, 16, repartições públicas retomaram o atendimento público das 8h às 14h, sem intervalo para almoço. A retomada gradual das atividades presenciais municipais observam regras de distanciamento social, higiene e uso de máscaras. 

“As secretarias municipais que têm horário de funcionamento em regime de escala ou plantão permanecerão com seu atendimento padrão, como, por exemplo, Saúde, Segurança Pública, Bem-Estar e Promoção Social, Obras, Meio Ambiente e Fiscalização. A Agência do Contribuinte, por exemplo, vai funcionar das 8h30 às 17h30”, finaliza a prefeitura.

O horário de funcionamento das atividades em Guaratuba pode ser visto na arte a seguir, divulgada pelo município: 

Com informações da Prefeitura de Guaratuba