Coronavírus

Guaratuba libera quarta dose contra a Covid-19 para pessoas a partir dos 30 anos

Todas as etapas vacinais estão disponíveis nas unidades de saúde

31ani3to

Na tarde da segunda-feira, 8, a Prefeitura de Guaratuba, através da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou a liberação da quarta dose, também conhecida como segunda dose de reforço (DR), para pessoas com idade a partir dos 30 anos, reduzindo a faixa etária de alcance da etapa vacinal em questão. Anteriormente, apenas moradores da faixa etária acima dos 40 anos poderiam tomar a quarta dose. Além disso, o município segue aplicando a primeira, segunda e terceira dose do imunizante contra o Coronavírus em crianças, adultos e idosos.

“A partir de segunda-feira, 8, está liberada a quarta dose ou segundo reforço da vacina contra a Covid-19 para população acima de 30 anos. Também podem tomar o reforço pessoas imunossuprimidas e profissionais da saúde”, detalha a Prefeitura.

Vacinação de segunda a sexta-feira

De acordo com o município, a imunização contra o Coronavírus acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h da manhã, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Para tomar o reforço deve-se respeitar o intervalo entre as vacinas de quatro meses. A terceira dose está liberada para população de 12 a 17 anos”, informa. Ainda segundo a Prefeitura, a primeira e a segunda dose da vacina está liberada para pessoas acima dos três anos de idade. 

“Não esqueça da carteirinha de vacinação, um documento com foto, CPF ou cartão SUS. Completar o esquema vacinal aumenta a eficácia e a durabilidade da proteção”, ressalta a Prefeitura. 

Testagem

“A coleta de testes de Covid-19 está sendo realizada no Pronto Socorro Municipal, no qual já realiza o atendimento para casos suspeitos de Covid-19”, finaliza a assessoria.

Com informações da Prefeitura de Guaratuba

Guaratuba libera quarta dose contra a Covid-19 para pessoas a partir dos 30 anos

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Guaratuba libera quarta dose contra a Covid-19 para pessoas a partir dos 30 anos

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.