Central de Vacinação foi criada no município
No domingo, 28, a Prefeitura de Guaratuba anunciou a criação de uma Central de Vacinação localizada no bairro Canela, no Ginásio do Parque Municipal. O município destaca que o objetivo é centralizar a imunização e retirar fluxo acentuado de crianças e familiares nas unidades de saúde neste momento em que há aumento de casos de Covid-19 em Guaratuba e em todo o litoral. Além disso, no sábado, 27, foi realizado um mutirão no município que imunizou 1.250 idosos contra a Covid-19.
Mutirão
Segundo o município, um mutirão de vacinação contra a Covid-19 foi realizado no sábado, 27, realizando a imunização de 1.250 idosos com idade acima de 70 anos em Guaratuba. “O atendimento aconteceu em livre demanda, ou seja, não precisou de agendamento como estava ocorrendo anteriormente. Secretaria Municipal da Saúde organizou suas equipes em quatro pontos de vacinação: Ginásio Municipal de Esportes Gov. José Richa, Ginásio Municipal do Coroados, Ginásio do Complexo Esportivo no bairro Canela e Drive thru no Centro de Eventos”, explica a assessoria.
“No formato drive-thru foram imunizados 320 idosos. Nos ginásios a vacinação ocorreu de maneira tranquila, com espaço bem arejado e as cadeiras de espera sendo constantemente higienizadas”, informa a Prefeitura.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Gabriel Modesto, a ampla ação de vacinação foi positiva. “Nossas equipes são preparadas para vacinar, nós temos tradição de vacinação, agora com a chegada de lotes maiores de doses de vacinas conseguiremos imunizar em menos tempo os grupos prioritários e seguir para o restante da população”, informa.
Central de Vacinação
“Para retirar o fluxo de crianças e familiares das Unidades Básicas de Saúde que estão recebendo pacientes com sintomas respiratórios leves, e também pelo aumento de suspeitos e confirmados com a Covid-19, a Prefeitura de Guaratuba criou uma Central de Vacinação”, explica a assessoria. O espaço começou a funcionar nesta segunda-feira, 29. “Na central a vacinação acontecerá apenas com agendamento pelo telefone WhatsApp (41) 99145-3951 ou presencial. Será atendida a demanda de todas as unidades de saúde”, explica.
Com informações da Prefeitura de Guaratuba
Leia também: Jovens de 18 e 22 anos estão entre as seis mortes registradas por Covid-19 no HRL