conecte-se conosco

Coronavírus

Em uma semana, 848 pessoas tomaram a quarta dose em Paranaguá

535 pessoas tomaram a dose de reforço neste período

Publicado

em

Foto: Arquivo

Na quinta-feira, 12, a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), atualizou o Vacinômetro do município abordando os dados da imunização contra a Covid-19 em todo o município. De acordo com os dados técnicos, até a data em questão 4.200 pessoas já tomaram a quarta dose contra o Coronavírus em Paranaguá, sendo que 848 deste total apenas em uma semana, mais especificamente entre 5 a 12 de maio de 2022, nas unidades básicas de saúde (UBS) do município, responsáveis pela aplicação do imunizante. 

Válido ressaltar que a aplicação da quarta dose foi iniciada em março de 2022 no município, abrangendo atualmente pessoas com idade acima de 60 anos e imunocomprometidos. No que tange à aplicação da terceira dose, o Vacinômetro já aponta um total de 62.161 cidadãos imunizados até agora. Nos sete dias analisados, 535 moradores receberam a aplicação da etapa vacinal em questão no município. 

224 vacinados com a segunda dose em uma semana

Nos últimos sete dias, entre 5 a 12 de maio, 54 pessoas iniciaram o processo de vacinação contra o Coronavírus com aplicação da primeira dose. Até agora, desde que começou a imunização em Paranaguá, 133.124 munícipes tomaram a dose inicial em Paranaguá.

No que tange ao complemento primário da vacinação contra a Covid-19 com a segunda dose, até agora 124.083 cidadãos já receberam a etapa vacinal. Nas últimas 48 horas, 224 pessoas realizaram a aplicação desta etapa vacinal.

Dados do Vacinômetro constam no site da Prefeitura de Paranaguá (Arte: Prefeitura de Paranaguá)

Vacinação nas unidades de saúde 

Segundo a prefeitura, a vacinação contra a Covid-19 ocorre durante a semana de segunda à sexta-feira, das 8h às 15h. As UBS do Jardim Araçá (Evanil Rodrigues), Jardim Iguaçu (Guilhermina Mazzali Gaida), Vila Garcia (Aline Marinho Zacarias), Branquinho (Márcio Ubirajara Elias Roque), Alexandra (Dr. Elias Borges Neto), Leblon (Ezequiel Luís Dias do Nascimento), Serraria do Rocha (Domingos Lopes do Rosário), Vila do Povo (Luiz Carlos Gomes) e Ilha dos Valadares (Emir Roth), oferecem a vacina contra a Covid-19 à população.