conecte-se conosco

Coronavírus

Em dois dias, 241 pessoas tomaram a quarta dose contra a Covid-19 em Paranaguá

No mesmo período, 211 cidadãos receberam a dose de reforço

Publicado

em

Foto: Arquivo

Na quinta-feira, 5, a Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), atualizou o Vacinômetro do município abordando os dados da imunização contra a Covid-19. Segundo os dados técnicos, 61.626 pessoas já tomaram a dose de reforço contra o Coronavírus em Paranaguá, 211 deste total apenas nas últimas 48 horas nas unidades básicas de saúde (UBS) do município, responsáveis pela aplicação do imunizante. 

No que tange à aplicação da quarta dose, iniciada em março deste ano, que está sendo feita em pessoas acima de 60 anos em Paranaguá, o Vacinômetro já aponta um total de 3.352 cidadãos imunizados até agora. Nos últimos dois dias, apenas 241 moradores receberam a aplicação da vacina em questão no município. 

22 pessoas tomaram a primeira dose nos últimos dois dias

Entre a terça-feira, 3, e a quinta-feira, 5, 22 pessoas iniciaram o processo de vacinação contra o Coronavírus com aplicação da primeira dose. Até agora, desde que começou a imunização em Paranaguá, 133.070 munícipes tomaram a dose inicial em Paranaguá.

Com relação ao complemento primário da vacinação contra a Covid-19 com a segunda dose, até agora 123.859 cidadãos já receberam a etapa vacinal. Nas últimas 48 horas, 74 pessoas realizaram a aplicação desta etapa vacinal.

Vacinação nas unidades de saúde e na Subprefeitura (até sexta)

“Vacinômetro” divulgado pelo município na tarde da quinta-feira, 5 (Arte: Prefeitura de Paranaguá)

Segundo a prefeitura, a vacinação contra a Covid-19 ocorre durante a semana de segunda à sexta-feira, das 8h às 15h. As UBS do Jardim Araçá (Evanil Rodrigues), Jardim Iguaçu (Guilhermina Mazzali Gaida), Vila Garcia (Aline Marinho Zacarias), Branquinho (Márcio Ubirajara Elias Roque), Alexandra (Dr. Elias Borges Neto), Leblon (Ezequiel Luís Dias do Nascimento), Serraria do Rocha (Domingos Lopes do Rosário), Vila do Povo (Luiz Carlos Gomes) e Ilha dos Valadares (Emir Roth), oferecem a vacina contra a Covid-19 à população.

Até a sexta-feira, 6, será realizada também a aplicação de todas as etapas vacinais contra a Covid-19 na Subprefeitura Waldir Salmon, no Nilson Neves. A imunização ocorrerá das 9h às 16h.

Mais vacinas devem chegar na próxima semana

Na quinta-feira, 5, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) anunciou o recebimento de mais mais 32.300 vacinas da Janssen contra a Covid-19. “Os imunizantes da Janssen ainda aguardam a divulgação do informe técnico do Governo Federal que definirá o público-alvo”, detalha a Sesa. Após separação no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), nos próximos dias a pasta deve enviar mais vacinas à 1.ª Regional de Saúde (1.ª RS) de Paranaguá, responsável pela distribuição aos sete municípios litorâneos.

“Teremos uma nova distribuição de vacinas na próxima semana. Assim que o Ministério da Saúde informar qual o público, faremos o direcionamento dessas novas doses que chegaram”, finaliza o secretário de Estado da Saúde, César Neves.

Com informações da Prefeitura de Paranaguá e Sesa