conecte-se conosco

Coronavírus

Decreto estadual restringe venda de bebida alcoólica até às 22h

Governador Ratinho Júnior anunciou novas medidas na sexta-feira, 19

Publicado

em

O governador do Paraná, Ratinho Júnior, apresentou na sexta-feira, 19, as medidas contidas em dois novos decretos para conter a propagação do novo Coronavírus. Entre as medidas anunciadas está a que restringe a venda de bebida alcóolica para até às 22h na tentativa de reduzir a ocupação de leitos de UTI por vítimas de acidentes de trânsito.

Os decretos têm validade de 14 dias. O consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas também está proibido, a fim de evitar brigas e aglomeração de pessoas. A venda de bebidas alcóolicas após as 22h está proibida em lojas de conveniência, supermercados, restaurantes, bares e qualquer outro comércio que disponham de bebidas para compra.

“Estamos entrando em um momento mais agudo da doença devido às aglomerações e fluxo de pessoas nas ruas. Ainda temos o problema do Sul do Brasil que é o frio, que acaba colaborando com uma maior propagação do vírus no nosso Estado”, afirmou o governador Ratinho Júnior.

Curitiba e Região Metropolitana

Um dos decretos apresentados atende somente as demandas de Curitiba e Região Metropolitana, em que o comércio poderá funcionar das 10h às 16h e os shoppings das 12h às 20h. O objetivo é diminuir o fluxo de pessoas que utilizam o transporte público.

Mais leitos de UTI

Além dos 670 leitos de UTI disponibilizados em todo o Estado, que estão com 53% de ocupação, o Governo irá fornecer mais 104 leitos de terapia intensiva para atendimento de pacientes mais graves infectados pelo novo Coronavírus.

Em alta

plugins premium WordPress