Connect with us

Coronavírus

Covid-19: Sesa confirma duas mortes de moradores e um óbito de idosa de Natal (RN) em Paranaguá

Litoral segue com sete casos confirmados de Coronavírus

Publicado

em

Na tarde desta quinta-feira, 9, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou o novo boletim de casos do novo Coronavírus no Paraná. De acordo com os dados técnicos, o litoral  segue com sete registros confirmados da Covid-19 em Paranaguá (5) e Matinhos (2). Até o momento foram confirmados três óbitos decorrentes da doença ocorridos em Paranaguá, dois de moradores do município, um idoso de 63 anos e um homem de 47 anos, e uma morte de uma idosa que estava internada no Hospital Regional do Litoral (HRL), mas era moradora de Natal – RN. 

Sesa explica três óbitos

“Uma mulher de 83 anos estava internada desde o dia 1º no Hospital Regional do Litoral (HRL) em Paranaguá, onde foi confirmada com a Covid-19 no dia 05/04. Após investigação, a paciente foi transferida para Natal, fora do Estado, no Rio Grande do Norte, nordeste do País, onde residia efetivamente; ainda em Paranaguá, um homem de 48 anos também estava internado no HRL. Ambos possuíam comorbidades e morreram”, explica a Sesa, sobre os dois últimos óbitos contabilizados no boletim no litoral.

Casos suspeitos e descartados

Ao todo, 113 casos foram descartados no litoral em Paranaguá (66), Guaratuba (18), Morretes (13), Matinhos (8), Pontal do Paraná (6) e Guaraqueçaba (2). Há também 21 possíveis registros da Covid-19 sendo investigados pela Sesa na região nos municípios de Paranaguá (10), Pontal do Paraná (4), Morretes (4), Matinhos (2) e Guaratuba (1). 

Paraná com 621 casos de Covid-19 e 24 mortes

Segundo a Sesa, o boletim aponta 621 pacientes confirmados com a Covid-19 no Paraná, destes, 24 contabilizaram óbitos. “O Paraná registra atualmente 24 óbitos dos 621 casos confirmados – 12 pacientes não residem no Estado –, 5.504 descartados e 346 em investigação. 117 pacientes estão internados, 68 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 49 em leitos clínicos”, explica a Sesa.  “Dentre os 399 municípios do Estado, 74 já confirmaram casos e/ou óbitos”, completa.

“Até agora, 114 pacientes já foram liberados do tratamento, no Paraná. Esse dado não inclui ainda o número do município de Curitiba”, finaliza a assessoria. 

Confira o boletim completo clicando aqui.