conecte-se conosco

Coronavírus

Comunidades marítimas receberam a 1.ª dose da vacina contra a Covid-19

Ao todo foram quase 800 pessoas imunizadas na Ilha do Mel.

Publicado

em

A Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Saúde, vacinou quase 100% dos moradores da Ilha do Mel, na faixa etária entre 18 e 59 anos, com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ação de vacinação foi realizada no último dia 10 de junho.

A expectativa pela imunização era grande e desde cedo muitos moradores já formavam fila para receber a vacina, como relata o vídeo produzido pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Paranaguá.

A vacinação teve início em Encantadas e depois seguiu para Nova Brasília, no período da tarde. Ao todo, foram quase 800 pessoas imunizadas na Ilha do Mel.

Viviane Cortes, 41 anos, que chegou às 7h da manhã e foi a primeira insulana a ser vacinada. “É muito importante, acho que é um momento de conscientização de todos nós, e nos cuidarmos para que todos possam se prevenir e evitar que este mal se espalhe cada vez mais”, destacou a moradora. 

A empresária Maria Teixeira, também deu seu depoimento. “ Significa vida, mais do que tudo. Manter a vida é a nossa prioridade, mais do que ganhar dinheiro é permanecer vivo, nós e os nossos, e a alegria é grande”, destaca dona Maria.

O pescador Vandercir Pereira enfatiza que a alegria de ser imunizado é grande. “A vacinação representa uma nova vida daqui para frente e de melhor”, enfatizou Vandercir.

O superintendente de assistência à saúde, Rafael Correa, informou que apenas os moradores possuem o direito a tomar a vacina contra Covid-19 na Ilha do Mel. “Por ser uma região bem específica, os próprios agentes comunitários locais conhecem todos os moradores. Visitantes não serão contemplados com a vacina. Quem foi contemplado com a imunização aqui foi a comunidade ribeirinha, os moradores da ilha”, reitera.

Corrêa explica que se por algum motivo algumas pessoas não puderam ser imunizadas por ter contraído o vírus recentemente ou estarem com dengue, que procurem a sua unidade de saúde. “Estes moradores precisam buscar a unidade de saúde da região e deixar o nome com a equipe local para que em uma eventualidade próxima, assim que estiverem aptos a tomarem a vacina, sejam imunizados, ou seja,recebam as suas doses”, completou.

Comunidades Marítimas

Também foram vacinados os moradores nas comunidades de Teixeira, Europinha, Eufrasina, Piaçaguera, Ponta de Ubá, São Miguel e Amparo

Equipe da Secretaria Municipal de Saúde também levou no início do mês, a vacina contra a Covid-19 à população que reside nas comunidades marítimas, onde puderam iniciar a imunização mais perto de suas residências.

“É um trabalho da nossa equipe itinerante. Estas são localidades mais distantes e por isso, trouxemos a vacina para mais perto dessa população. Parabenizamos essa equipe que realiza esse trabalho tão importante de forma rápida e competente”, destaca o prefeito Marcelo Roque.

Foram vacinados os moradores nas comunidades de Teixeira, Europinha, Eufrasina, Piaçaguera, Ponta de Ubá, São Miguel e Amparo.

Com informações da Secom/Prefeitura de Paranaguá

Fotos: Secom/Prefeitura de Paranaguá

Em alta

plugins premium WordPress