Connect with us

Coronavírus

Comércio de Paranaguá ficará aberto até às 23h para as compras de Natal

“Todas as medidas sanitárias deverão ser respeitadas, bem como o distanciamento social e o uso de máscara é indispensável”, afirma Marcelo Roque (Foto: Arquivo)

Publicado

em

Comércio de Paranaguá ficará aberto até às 23h para as compras de Natal

Prefeito destacou que medida reduz aglomerações

No domingo, 6, o prefeito Marcelo Roque anunciou que está autorizada a abertura do comércio em horário estendido até às 23h, como forma de ampliar o período para que os cidadãos possam fazer suas compras de Natal. Segundo o prefeito, o novo decreto reforça a necessidade de medidas de segurança com relação à pandemia da Covid-19, sendo que o aumento do horário de atendimento reduz as aglomerações, visto a expansão de tempo hábil para os consumidores fazerem suas compras nas lojas de Paranaguá.

“Visando a evitar aglomerações, a partir da segunda-feira, 7, fica autorizada a abertura do comércio até às 23h para que a população possa realizar as compras de Natal com maior segurança”, informou o prefeito em suas redes sociais, destacando que a determinação respeita o toque de recolher decretado em todo o Paraná pelo Governo do Estado das 23h às 5h. “Todas as medidas sanitárias deverão ser respeitadas, bem como o distanciamento social e o uso de máscara é indispensável. A segurança de todos depende da responsabilidade e comprometimento de cada um”, reforça.

Reunião com Sindilojas

Na manhã da segunda-feira, 7, o prefeito se reuniu com o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Paranaguá (Sindilojas Paranaguá), Said Khaled Omar, em seu gabinete na Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o município, o presidente dialogou sobre o novo horário do comércio, bem como reforçou a garantia de direitos dos trabalhadores do ramo lojista e a necessidade contínua de medidas de prevenção com relação à pandemia. 

Prefeito e presidente do Sindilojas Paranaguá se reuniram na segunda-feira, 7 (Foto: Prefeitura de Paranaguá – Secom)

“O prefeito Marcelo Roque destacou a importância da data para o comércio quanto à geração de emprego e renda, contudo reforçou que todos os direitos dos trabalhadores devem ser respeitados e mantidos. O presidente do Sindilojas afirmou ao prefeito que cada setor já tem definidos seus horários de funcionamento e que todos os direitos dos funcionários foram definidos em convenção trabalhista voltada para este período especial de funcionamento do comércio. O vale-transporte para os funcionários e vale-refeição também foram pensados”, afirma a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). 

“O horário estendido até às 23h não significa que as compras ocorrerão até esse horário, mas sim, que o comércio terá mais tempo para atender as pessoas e fazer seu fechamento diário com mais tranquilidade”, finaliza Roque.

Com informações da Prefeitura de Paranaguá – Secom

Leia também: Litoral registra 109 novos casos de Covid-19 e três óbitos