Connect with us

Coronavírus

CMEI Jurandir mobiliza comunidade para fabricação de máscaras

Costura do Bem doará mil máscaras para agentes de saúde

Publicado

em

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) “Jurandir Rozendo de Lima”, localizado no bairro Serraria do Rocha, mobilizou a comunidade para produção de máscaras reutilizáveis. O projeto Costura do Bem tem como objetivo fabricar mil unidades que serão doadas a agentes de saúde, pais de alunos e idosos da região onde a escola está inserida.

A diretora do CMEI Jurandir, Karime Klingelfus Moreira, explicou que o projeto Costura do Bem foi idealizado pela monitora infantil Neide Fernandes, com a intenção de ajudar o bairro Serraria do Rocha. “Por ser um bairro tradicional da cidade, existem muitos idosos. Os professores do CMEI são ativos e gostam de participar de projetos sociais. Nosso perfil é fazer o bem, sem olhar a quem”, comentou Karime.

O trabalho está sendo realizado através do voluntariado, tanto com as doações de materiais como TNT e elásticos, como na mão de obra das costureiras. “As máscaras são produzidas por cinco costureiras, sendo três professoras e duas voluntárias da comunidade”, contou Karime. Vale ressaltar que cada voluntária produz as máscaras de suas casas.

A meta do projeto é confeccionar mil máscaras até o fim do mês de abril. “Já conseguimos fazer cerca de 400 máscaras e começamos a entregar para agentes de saúde que cuidam diretamente dos idosos na unidade de saúde da Serraria do Rocha. As agentes de saúde gostaram muito, porque as descartáveis acabam rápido e essas são de tecido, com durabilidade maior. A meta pode ser ampliada se conseguirmos mais costureiras voluntárias”, disse Karime.

Além de fazer máscaras de diversos tamanhos para se adequar a crianças e adultos, a equipe do projeto também envia junto ao produto um manual com orientações de como utilizar da forma correta para prevenção ao Coronavírus.

Os interessados em colaborar com mão de obra ou mesmo com doação de materiais podem entrar em contato através do número (41) 98410-8289 (Whatsapp).

Continuar lendo