Para alcançar um maior número de imunizados contra a Covid-19, a Prefeitura de Paranaguá tem realizado, na terça e quarta-feira, 26 e 27, várias ações no município. A força tarefa inclui, além da vacinação na Estação Ferroviária, a Caravana “Xô Covid” e a disponibilização das doses em algumas unidades básicas de saúde.
Nesta quarta-feira, 27, a caravana estará em frente ao Centro de Diagnóstico João Paulo II, no Parque São João, das 8h às 20h. As unidades de saúde localizadas na Vila Garcia, Ilha dos Valadares, Jardim Iguaçu, Caic, Alexandra e Vila Guarani também disponibilizam as doses nesta quarta para aqueles que ainda não tomaram a primeira dose e também para quem precisa tomar a segunda ou a dose de reforço.
“Pessoas que residem em bairros próximos também podem se dirigir a essas unidades. O atendimento para a vacinação contra a Covid-19 ocorrerá das 8h às 18h na quarta-feira, 27”, informou a Prefeitura de Paranaguá. A vacinação continua na Estação Ferroviária, com atendimento das 8h às 20h.
Quem deve se vacinar?
Todas as etapas de vacinação com a Pfizer serão oferecidas: primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos e para pessoas com mais de 18 anos. Podem procurar pela imunização aqueles que precisam tomar a segunda dose da Pfizer e também da AstraZeneca com retorno até 30 de novembro. Quem tomou a vacina CoronaVac deve procurar pela segunda dose conforme a data informada no documento vacinal.
A terceira dose, ou dose de reforço, é disponibilizada para idosos acima de 60 anos com intervalo de seis meses após segunda dose; assim como para imunocomprometidos com 28 dias após a segunda dose e para profissionais de saúde com intervalo de seis meses após a segunda dose.
Documentação
Os adolescentes devem estar acompanhados de um adulto responsável e portar Cartão SUS atualizado em Paranaguá, comprovante de residência e documentos pessoais. O adulto também precisa estar com seus documentos de identificação e CPF.
Para segunda e terceira dose, é necessário apresentar documento original com foto e, preferencialmente, o documento vacinal e o Cartão SUS.
Com informações da Prefeitura de Paranaguá