conecte-se conosco

Coronavírus

“Bloquinho da vacina” oferece imunização para crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19

Ação ocorrerá na Central de Vacinas na sexta-feira, 25, das 8h às 18h

Publicado

em

Fotos: Prefeitura de Guaratuba/Divulgação

Na sexta-feira, 25, a Prefeitura de Guaratuba, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará o “Bloquinho da Vacina”, ação que oferecerá por livre demanda vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos do município. Sem necessidade de cadastro prévio, pais e responsáveis podem se dirigir à Central de Vacinas, localizada no Parque Municipal do bairro Piçarras, das 8h às 18h, e imunizar seus filhos com a primeira dose do imunizante contra o Coronavírus. 

Classificado pelo município como o “Dia D da vacinação pediátrica contra a Covid-19, a ação não exigirá cadastro prévio para imunização do público infantil, bastando pais e responsáveis irem até a Central de Vacinas com os seus filhos. “Para comemorarmos essa conquista e deixarmos este momento mais divertido e mágico, convidamos as crianças do município que irão tomar a vacina a usarem suas fantasias no dia em que forem se vacinar”, informa a prefeitura.

“Para tomar a vacina é necessário a apresentação da carteirinha de vacinação da criança e documento com foto”, ressalta a assessoria.

Segunda e terceira dose

Central de Vacinas, localizada no Parque Municipal do bairro Piçarras, é ponto central da imunização contra a Covid-19 em Guaratuba (Foto: Prefeitura de Guaratuba)

O município também está realizando a aplicação da segunda e terceira dose contra a Covid-19 na Central de Vacinas. Para isso, os munícipes devem realizar novamente o cadastro no site www.vacinas.guaratuba.pr.gov.br . “Se a pessoa já estiver cadastrada, o sistema vai apontar a duplicidade e dar a data do agendamento”, informa.

“O intervalo para a vacinação com a segunda dose varia de acordo com o imunizante que foi utilizado na primeira dose, por isso, é importante atualizar o cadastro (para quem está na situação apontada acima) e/ou ficar atento as datas de agendamento. Já o intervalo entre a segunda dose e a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 é de 4 meses para todos os imunizantes. A dose de reforço é indicada apenas para adultos acima de 18 anos”, ressalta a assessoria.

“Não esqueça da carteirinha de vacinação, um documento com foto, CPF ou cartão SUS. Completar o esquema vacinal aumenta a eficácia e a durabilidade da proteção”, finaliza a Prefeitura de Guaratuba.

Arte: Prefeitura de Guaratuba

Com informações da Prefeitura de Guaratuba