Na terça-feira, 22, a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Sespor), relizou a desinfecção da Arena Albertina Salmon, que no último domingo, 20, foi desativada como centro de referência para atendimento à Covid-19 e pacientes com síndromes gripais, algo que ocorreu devido à redução no número de casos do Coronavírus. O espaço esportivo, que foi totalmente revitalizado pela Prefeitura em junho de 2020, ou seja, no meio da pandemia, voltará a receber eventos esportivos e treinamentos.
“Após pouco mais de dois meses servindo como centro de referência para Covid-19 e síndromes respiratórias, a Arena Albertina Salmon deixou de servir como hospital de campanha e nesta terça-feira, 22, passou por desinfecção. A limpeza começou a ser feita para que em breve o espaço possa retornar com os treinamentos e eventos esportivos programados para este ano”, afirma a Secretaria de Esportes.
Atendimento à Covid-19 prossegue de forma descentralizada
Segundo a Prefeitura de Paranaguá, desde a segunda-feira, 21, o atendimento ao Coronavírus e casos de gripe ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de segunda à sexta-feira, das 15h à 17h30. “Três delas serão referência: unidades da Serraria, Leblon e Porto Seguro no mesmo horário informado”, acrescenta a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
“Nesse horário, as pessoas com sintomas de síndromes gripais poderão buscar a unidade de saúde mais próxima de sua residência. Lá, será avaliada a necessidade de encaminhamento a umas das unidades de referência”, afirma a diretora de Enfermagem, Miriam Simião.
O município afirma ainda que nos casos de urgência e emergência “a população pode buscar o atendimento na UPA que funciona 24 horas, inclusive finais de semana e feriados”, finaliza a assessoria.
Com informações da Prefeitura de Paranaguá/Secom