conecte-se conosco

Coronavírus

ANTT e companhias aéreas suspendem viagens internacionais

Empresas flexibilizaram remarcação ou cancelamentos de passagens

Publicado

em

Muitos brasileiros que tinham viagens marcadas para o exterior nos próximos meses tiveram que cancelar ou remarcar passagens aéreas e hospedagens em função da disseminação do Coronavírus. A pandemia trouxe inúmeras dúvidas sobre como alterar a data da viagem, seus direitos e como cada companhia aérea estava respondendo os clientes perante todo o transtorno.

A partir do dia 23 de março até o final de junho, a companhia aérea Gol irá interromper todos os voos internacionais. Segundo informações divulgadas pela empresa, os clientes podem cancelar a viagem e manter o valor em crédito para voos futuros, sendo que o valor integral será disponibilizado por um ano a contar da data da compra. “Ao optar por cancelar sua viagem e solicitar reembolso, não haverá taxa de cancelamento. Contudo, a taxa de reembolso poderá ser cobrada, dependendo da regra da tarifa escolhida”, esclareceu a Gol.

O Grupo Latam divulgou que os passageiros podem reagendar seu voo gratuitamente até o dia 31 de dezembro de 2020. “Estamos trabalhando para garantir a sustentabilidade a longo prazo do grupo e proteger os empregos dos 43 mil funcionários da Latam. No entanto, a escala e a imprevisibilidade dessa crise dificultam a antecipação de resultados. É por isso que vamos exigir o apoio dos governos para superar a maior crise da história nos setores de turismo e aviação civil”, informou a Latam.

Segundo informações da companhia aérea Azul, os clientes impactados pelas medidas de alteração dos voos serão contatados e reacomodados em outros voos. A empresa ainda adiou para setembro o início das operações em Nova York, algo que estava previsto para o mês de agosto.

Comunicado da ANTT

Na quarta-feira, 18, a Agência Nacional de Transportes Terrestres publicou a Resolução n.º 5.875, em que suspende o transporte internacional de passageiros, além de determinar às empresas que façam o protocolo estabelecido de higienização dos veículos. A Resolução já está em vigor e tem vigência de 60 dias, podendo ser prorrogada.

O transporte interestadual de passageiros continua em operação nos Estados que ainda permitem tal circulação. No Paraná, foram suspensas as linhas de ônibus com destino a todos os Estados. A ANTT comunicou que flexibilizou a redução de frequência de horários devido à situação emergencial.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress