Connect with us

Coronavírus

Aeronave da PM sobrevoa o litoral para orientar sobre a Covid-19

“Nesse momento de extrema dificuldade, a PM estará lado a lado dos cidadãos paranaenses com a missão de orientação, suporte e proteção”, destacou o tenente Lazaroto, piloto da aeronave

Publicado

em

No litoral do Paraná, quem olhar para o céu na tarde de quinta-feira, 26, poderá ver e ouvir, em algum momento, a aeronave Falcão 07, da Polícia Militar do Paraná. O sobrevoo na região tem como objetivo lembrar a população sobre a importância de ficar em casa para evitar a transmissão do Coronavírus.

A ação começa no início da tarde e a aeronave passará por todos os municípios do litoral, com início em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, em direção a Paranaguá, Morretes, Antonina e Guaraqueçaba.

O tenente da Polícia Militar do Paraná, João Paulo de Toledo Lazaroto, piloto de helicóptero, tem realizado esse trabalho desde o domingo, 22, levando a mensagem aos moradores de outras partes do Estado. “A Polícia Militar do Paraná reforçou o policiamento através da aeronave Falcão 07, que anteriormente servia para o mal, já que era utilizada para o tráfico de drogas e hoje serve a população. Nesse momento de extrema dificuldade, a PM estará lado a lado dos cidadãos paranaenses com a missão de orientação, suporte e proteção”, destacou o tenente Lazaroto.

De acordo com o tenente, essa ação é algo a mais que a PM se propõe a realizar no Estado, e lembra que todo o efetivo está empenhado neste momento; e ainda que não haverá prejuízos de outros serviços realizados pela Falcão 07.

Preparação

A aeronave foi equipada com um sistema de som para que a mensagem pudesse ser divulgada aos paranaenses nesse momento conturbado. “Estamos seguindo as orientações das autoridades de saúde, foi instalado um sistema de som na aeronave com uma mensagem gravada pelo nosso setor de comunicação social da PM, orientando aqueles cidadãos que podem para permanecer em suas residências, e que todos evitem aglomerações como forma de prevenir o contágio e a disseminação da Covid-19”, explicou o tenente Lazaroto.

Segundo ele, os roteiros de patrulhamento e orientação foram baseados em estudos estratégicos de forma que a aeronave pudesse cobrir, inicialmente, toda a área de Curitiba e região metropolitana, levando a sensação de segurança e orientação aos paranaenses.

A aeronave Falcão 07 é utilizada normalmente para formação de pilotos e apoio de policiamento. “A intenção é continuar orientando a população, visto que todos estamos sofrendo com os efeitos da Covid-19”, ressaltou o tenente Lazaroto.

Mensagem

“Atenção, a aglomeração de pessoas está contraindicada, solicitamos que todos voltem para as suas casas. Troque a preocupação por prevenção. Polícia Militar do Paraná, sua proteção é o nosso compromisso”.