conecte-se conosco

Coronavírus

80% dos alunos do Colégio Bento aderiram às aulas on-line

Meta é alcançar 100% dos estudantes

Publicado

em

O Colégio Estadual Bento Munhoz da Rocha Neto, localizado na Serraria do Rocha, está obtendo expressiva adesão dos alunos através das plataformas digitais.   Devido às medidas preventivas da pandemia da Covid-19, muitos setores da sociedade tiveram que se reinventar, e com a educação não foi diferente.

O Colégio Estadual Bento Munhoz da Rocha Neto tem buscado alternativas para este período de dificuldades, assim como outras instituições de ensino do litoral.

O diretor Everton Vieira Borges explica como vem ocorrendo este processo. “A escola possui formatos diferentes para que possamos atender todos os alunos. Temos a utilização dos aplicativos para celulares Google Classroom ou Aula Paraná para assistir às videoaulas, ver o resumo dos conteúdos em slides, responder chamada, tirar dúvidas com os professores e realizar as atividades avaliadas. O Google Classroom também pode ser utilizado em computadores”, explica.

Direção, equipe pedagógica, professores e alunos mantem contato permanente

As videoaulas também estão disponíveis no YouTube e na TV Aberta, sendo transmitidas na RIC TV, em Paranaguá nos canais 38.2, 38.3 e 38.4.

“Temos procurado diversos formatos de comunicação, para o atendimento aos alunos e familiares, dentre eles temos grupos de WhatsApp por turma, Whats Business (WhatsBento), atendimento via e-mail e telefônico, página no Facebook, reuniões on-line com pais e alunos, Grupo no Facebook, Instagram, cartazes, divulgações na imprensa local e também o atendimento físico na escola tomando as medidas de prevenção necessárias”, complementa.

Participação da famila nos estudos tem sido importante

Atualmente, o estabelecimento de ensino conta com pouco mais de 80% dos alunos realizando as atividades. De acordo com a direção, o número vem aumentando gradualmente e não há previsão para retorno das aulas presenciais.

“Nosso objetivo é alcançar 100% dos nossos alunos. Portanto, quem ainda está com atividades atrasadas, procure a escola, pois ainda dá tempo de recuperar o 1.º trimestre. É de fundamental importância, procurar ocupações saudáveis na pandemia, estudar é uma delas, reorganizar uma rotina, ler, pesquisar, assistir”, reforça o diretor.

Rede estadual oferece diversos formatos de comunicação, para o atendimento aos alunos

Em alta

plugins premium WordPress