conecte-se conosco

Coronavírus

5.065 pessoas tomaram a vacina bivalente contra a Covid-19 em Paranaguá

Até a terça-feira, 2, 121.762 cidadãos completaram o esquema vacinal primário

Publicado

em

Na terça-feira, 2, a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), atualizou o Vacinômetro, portal destinado à divulgação do número de imunizados contra a Covid-19 no município com as etapas vacinais disponíveis. Segundo a última atualização, até agora, 5.065 pessoas tomaram a vacina bivalente da Pfizer contra a Covid-19.

A imunização com a dose bivalente foi iniciada em 21 de março, inicialmente com grupos prioritários, sendo que desde o último dia 27 de abril, a Prefeitura autorizou a imunização com a vacina bivalente contra o Coronavírus para todas as pessoas acima de 18 anos, ampliando o número de grupos que podem tomar o imunizante. A medida seguiu normativa do Ministério da Saúde (MS) e recomendação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). 

Primeira, segunda, terceira e quarta dose

Município atualizou Vacinômetro na terça-feira, 2 (Arte: Prefeitura de Paranaguá)

Com relação à imunização com as doses monovalentes, conforme o Vacinômetro, até agora 21.550 pessoas receberam a quarta dose e 72.234 moradores tomaram a terceira dose contra a Covid-19. 

Além disso, até agora, 121.762 cidadãos completaram o esquema vacinal primário tomando duas doses contra o Coronavírus. O Vacinômetro ainda aponta que 134.778 cidadãos tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Paranaguá até o dia 2 de maio. 

Onde se vacinar

Imunização acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Terminal Urbano e na UBS do CAIC

Desde o dia 27 de abril, a Prefeitura está realizando a imunização contra a Covid-19 com a vacina bivalente para pessoas com 18 anos ou mais idade. “É necessário que a pessoa tenha recebido ao menos duas doses da monovalente e um intervalo de quatro meses entre a última dose e a bivalente”, explica a assessoria.

Segundo o município, a vacina está sendo disponiblizada na sala de atendimento no Terminal Urbano, no Centro, e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do CAIC, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. “Reforçamos a necessidade de que todos completem o esquema vacinal com as doses primárias e de reforço no intervalo indicado para prevenir agravos da doença. Lembramos que o vírus continua circulante e a vacinação é a melhor forma de evitar esses sintomas agravados”, afirma a superintendente de Vigilância em Saúde, Marianne Gomes.

“Pessoas que não iniciaram a vacinação ou que estão com o esquema de duas doses monovalentes incompletos, deverão completar o esquema vacinal já preconizado com as vacinas de Covid-19 monovalentes”, finaliza a Prefeitura de Paranaguá.

Com informações da Prefeitura de Paranaguá

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress