conecte-se conosco

Coronavírus

16.918 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 em Paranaguá

Deste total, 8.042 receberam a segunda dose do imunizante

Publicado

em

Até às 15h de segunda-feira, 19, 16.918 pessoas em Paranaguá haviam recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Desde total, 8.042 foram imunizadas também com a segunda dose, completando as duas aplicações necessárias para que a vacina tenha seu efeito completo. As informações foram repassadas pela Prefeitura de Paranaguá. Entre a sexta-feira, 16, e o sábado, 17, o município realizou o Corujão da Vacinação após a chegada de um novo lote de imunizantes, vacinando em cerca de 24 horas, um total de 1,9 mil pessoas. 

“Desde o início da campanha até às 15h de segunda-feira, 19, foram vacinadas com a primeira dose 16.918 pessoas, destas, 8.0452 também já receberam a segunda dose do imunizante”, informa a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).  “Sempre que novos lotes chegam ao município, de imediato é realizada a força tarefa para que o público alvo receba a vacina o mais breve possível. Na Campanha Corujão de Vacinação iniciada por volta das 19h de sexta-feira, 17 e encerrada às 3h de sábado, 18, foram vacinadas 1.900 pessoas”, explica.

De acordo com o município, somente no sábado, 17, mais de 400 pessoas receberam a primeira dose. “O intuito é imunizar o maior número de moradores. Os mutirões ocorrem conforme o número de doses recebidas pelo Ministério da Saúde”, informa. 

Vacinação chegou a idosos com 60 anos

A aceleração da vacinação em Paranaguá no último fim de semana permitiu que os grupos prioritários alcançados chegassem a idosos com 60 anos. “Paranaguá confeccionou o Plano Municipal de Vacinação conforme o Plano Nacional e Estadual de Imunização. As pessoas com idade a partir de 60 anos continuarão sendo imunizadas assim que novos lotes cheguem ao município. Essa etapa ainda continuará”, explica a Semsa.

“Desde o início da pandemia temos lutado contra a Covid-19 com ações de prevenção, decretos, barreiras, abrimos o Hospital de Campanha e a Arena Albertina Salmon para atendimentos de casos suspeitos e confirmados do vírus, entre outras ações. Com a aprovação e chegada das vacinas ao Brasil, tivemos nossas esperanças renovadas. Nesta pandemia, nosso intuito sempre foi trabalhar para evitar agravamentos e mortes por essa doença. Sem dúvida, agora temos a vacina como aliada nesta luta e queremos, o quanto antes, imunizar toda a nossa população”, finaliza a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Paranaguá/Secom

Em alta