conecte-se conosco

Ciência e Saúde

Vacinação contra a gripe segue em Paranaguá

Todas as pessoas com idade acima de seis meses podem se vacinar contra gripe

Publicado

em

Foto: Secom PMP

A Secretaria Municipal de Saúde de Paranaguá informa que a vacinação contra a gripe segue no município, e enquanto houver doses, a vacinação será realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Paranaguá.

Confira quais as vacinas estão disponíveis nas UBS:

– Vacinas de rotina – Conforme o calendário vacinal indicado na carteirinha de vacinação

– Vacina contra a gripe – Todas as pessoas a partir dos seis meses de idade.

– Vacina contra o sarampo – Pessoas com 6 meses a 59 anos.

Na subprefeitura, no Nilson Neves e no terminal urbano, no Centro de Paranaguá, está disponível:

– Vacina contra a Covid-19.

“Todas as etapas da vacinação desde a primeira até a quarta dose conforme a idade e documento vacinal”, informa a Pasta.

No dia 11 de junho, a Secretaria de Saúde realizou o Dia D de vacinação contra a Gripe e Sarampo, além das vacinas de rotina conforme o calendário vacinal.

Na data, a secretaria informa que foram aplicadas 541 vacinas contra a Covid-19, 1.084 contra a Gripe, 446 contra o Sarampo (VTV) e 325 vacinas de rotina. Um total de 2.396 pessoas vacinadas.

“Ficamos felizes com o resultado, contudo cabe um reforço aos pais e responsáveis quanto a imunização das crianças com as vacinas de rotina. Orientamos que fiquem atentos a carteirinha de vacinação dos seus filhos e, caso esteja na data ou atrasada, busquem a unidade básica de saúde mais próxima de sua residência para atualizar aquelas doses que a crianças ainda não receberam”, destacou a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro reforçando que a vacinação contra a gripe, de rotina e sarampo continuam nas unidades básicas de saúde.

A imunização contra a Covid-19 ocorre no Terminal Urbano, no Centro e na Subprefeitura, no Nilson Neves, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Todas as pessoas com idade acima de seis meses podem se vacinar contra gripe

A Secretaria explica que as vacinas contra a gripe e contra a Covid-19 podem ser administradas no mesmo dia, caso isso não ocorra, a pessoa deve aguardar um intervalo de no mínimo 15 dias.

País

A campanha nacional de imunização contra a influenza começou no dia 4 de abril. O Ministério da Saúde já distribuiu para estados e o Distrito Federal as 80 milhões de doses contratadas para imunizar a população brasileira. Até o momento, a mobilização contra a doença atingiu 53,5% de cobertura vacinal.