Connect with us

Ciência e Saúde

Trabalhadores da comunidade portuária são vacinados contra gripe

Atendimento acontece no Palácio Taguaré e Ogmo (Foto: Claudio Neves/Portos do Paraná)

Publicado

em

Trabalhadores de empresas que atuam no Porto de Paranaguá serão vacinados nesta quarta-feira, 29, e quinta-feira, 30, contra o vírus da Influenza. Esta é mais uma etapa da campanha nacional de vacinação contra a gripe, que inclui caminhoneiros e trabalhadores portuários avulsos (TPAs).

Esta fase da campanha se estende até o dia 9 de maio (Foto: Claudio Neves/Portos do Paraná)

A vacinação é realizada em parceria pela Secretaria de Saúde do Paraná, Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest-Senat), Portos do Paraná e OGMO.

Os profissionais devem comparecer no Centro de Treinamentos do Palácio Taguaré (Avenida Ayrton Senna da Silva, 161) ou no OGMO (Avenida Gabriel de Lara, 1630) e apresentar o crachá funcional. O atendimento acontece das 9h30 às 16h30.

Esta fase da campanha se estende até o dia 9 de maio e é possível se vacinar também nos postos de saúde municipais. Além dos caminhoneiros e portuários, a prioridade é imunizar profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, povos indígenas e motoristas de transporte coletivo.

Fonte: Portos do Paraná