conecte-se conosco

Ciência e Saúde

Prefeitura vai construir nova unidade de saúde no Jardim Santos Dumont

Prazo de entrega da obra é de cerca de oito meses

Publicado

em

No final da manhã de quarta-feira, 6, a Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou a assinatura da Ordem de Serviço para a construção da nova Unidade Básica de Saúde “Argemiro de Félix”, no Jardim Santos Dumont.

Segundo informou a prefeitura, o prazo de entrega da nova unidade de saúde é de cerca de oito meses. Então, em breve, os moradores do Jardim Santos Dumont e região poderão contar com os serviços que serão oferecidos no local e com uma estrutura ampla e moderna para acomodar a todos.

O prefeito Marcelo Roque explicou como irá ocorrer a construção da nova unidade. “Essa atual unidade ficou pequena para a população que temos aqui na região. Aqui temos a Vila Itiberê, São Vicente, Asa Branca, Santos Dumont, Jardim Guaraituba, Jardim América, e o espaço da atual unidade ficou pequeno. Então, estamos fazendo a mesma coisa que fizemos na terça-feira, 5, na Vila Guarani. Será uma unidade praticamente igual, a metragem é a mesma e isso mostra a preocupação da gestão pública com a saúde”.

Com um espaço mais amplo e moderno, a nova Unidade Básica de Saúde “Argemiro de Félix” terá 423,67 m² de área construída e contará com consultórios, recepção, sala de vacina, consultório odontológico, sala para os agentes comunitários de saúde, entre outras dependências.

A secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro, disse que a atual estrutura será demolida e em até oito meses o novo espaço voltará a atender a população com vários serviços oferecidos na área da saúde. “Vamos reconstruir a unidade porque ela é muito pequena, não atende as demandas de acessibilidade, as normativas do Ministério da Saúde, então isso já é algo que foi aprovado junto ao Conselho Municipal de Saúde há algum tempo. Como o bairro cresceu muito e ele precisa dessa estrutura nova, a atual unidade não comportava mais o crescimento populacional. É um presente que estamos dando para a população e ainda esse ano será inaugurada”.

A construção da nova Unidade Básica de Saúde “Argemiro de Félix”, no Jardim Santos Dumont, terá um investimento aproximado de R$ 1.422.713,18. De acordo com a prefeitura, com a ampliação da unidade, novos médicos, enfermeiros e técnicos serão chamados para suprir a demanda do bairro e regiões vizinhas.

Durante a realização da obra, os moradores poderão buscar atendimento nas unidades básicas de saúde mais próximas de sua residência, desta forma não ficam desassistidos com consultas médicas, vacinas e outros serviços da área da saúde pública de Paranaguá.

Participaram do evento de assinatura, o presidente da Câmara Municipal, Fábio Santos e os vereadores Vandecy Dutra, Lindonei Santos, Isabelle Dias, Bruno Miguel, Oseias Bisson, Renan Britto, Júnior Leite e Oziel Marques, secretários municipais e população em geral.