conecte-se conosco

Ciência e Saúde

Prefeitura de Matinhos oficializa aquisição de terreno para novo hospital

Primeiros passos já foram dados para a construção

Publicado

em

Foto: Divulgação/Prefeitura de Matinhos

A aquisição do terreno para a construção de um novo hospital em Matinhos foi oficializada na quinta-feira, 10. O prefeito Zé da Ecler foi até Curitiba para tratar do assunto junto com a primeira dama Regina Viana, do secretário municipal de Administração, Joilson Vaz da Silva; e do vereador Almir.

Em janeiro, o prefeito visitou a área onde será construído o novo hospital do município, conforme está em seu plano de governo. Na ocasião, estiveram com ele o líder do governo na Câmara, deputado federal Ricardo Barros; o secretário municipal da Saúde, Paulo Henrique de Oliveira; e representantes do Legislativo.

“Juntos, vamos construir um hospital que será referência e é tão sonhado por todos os litorâneos”, afirmou o prefeito Zé da Ecler na época. Segundo ele, o terreno já tinha sido adquirido pela administração municipal. O que faltava era apenas o encerramento da fase de documentação, que aconteceu agora.

No ano passado, a prefeitura divulgou que a área escolhida para receber a construção do novo hospital, é o terreno do atual prédio da Secretaria da Saúde de Matinhos, que deverá abrigar além da sede da Secretaria, o novo complexo hospitalar com acessos pelas Avenidas JK e Paraná, e também pela Rua Estados Unidos.

Com informações da Prefeitura de Matinhos