conecte-se conosco

Ciência e Saúde

Porto Ponta do Félix promove ação de conscientização contra a dengue em Antonina

Ação conjunta tem o objetivo de identificar focos do mosquito Aedes Aegypti e conscientizar a população

Publicado

em

Foto: Divulgação/Porto Ponta do Félix

De olho no aumento no número de casos de dengue no Paraná, colaboradores do Porto Ponta do Félix e da prefeitura de Antonina foram às ruas da cidade litorânea em uma ação conjunta para identificar focos do mosquito Aedes Aegypti e conscientizar a população sobre a importância de eliminar os criadouros.

“Com o aumento do índice de dengue, a gente decidiu fazer uma ação de combate. Fomos aos bairros que ficam no entorno do Porto para fazer uma força-tarefa no combate ao mosquito e, assim, melhorar a qualidade de vida das pessoas de toda a nossa região”, explica Rhuan de Oliveira, gerente de infraestrutura marítima e meio ambiente do Porto Ponta do Félix.

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, o Paraná tem, atualmente, quase 46 mil casos confirmados de dengue. Nos últimos sete dias foi registrado um aumento de 22,43% em relação à semana anterior. Com entrega de panfletos e vistorias em terrenos, as equipes alertaram sobre a necessidade do esforço coletivo e do cuidado redobrado neste momento.

“Ajuda a comunidade a entender que é perigoso e que dengue mata. A gente entregou folhetos, conversou com os moradores sobre a importância de se proteger e de cada um fazer a sua parte”, avalia Carlos de Castro Nunes, assistente ambiental do PPF.

Rosnil Fonseca foi uma das moradoras que recebeu o grupo e agradeceu a visita. “Todo dia passando por ali, abrindo e fechando o registro, nunca pensei: aqui pode ter. Então hoje vocês me chamaram a atenção e eu agradeço por isso”, conta Fonseca.

Da Assessoria

Em alta

plugins premium WordPress