conecte-se conosco

Ciência e Saúde

Paranaguá reabre Arena Albertina Salmon para atender suspeitas de Covid-19 e gripe

Pacientes com sintomas respiratórios devem procurar o espaço para atendimento

Publicado

em

Na tarde de quinta-feira, 6, a Prefeitura de Paranaguá reabriu a Arena Albertina Salmon para atendimento de pessoas com suspeita de Covid-19 e gripe. O espaço ficará aberto 24 horas para receber os pacientes. A decisão foi anunciada pelo prefeito Marcelo Roque na manhã de quinta-feira, justificada pelo alto número de casos que surgiram na última semana.

A reabertura da Arena também tem como objetivo desafogar os atendimentos no Hospital de Campanha e na UPA. Dessa forma, os moradores com sintomas respiratórios devem procurar pela Arena Albertina Salmon a partir da tarde de quinta-feira, 6.

“Vamos fazer o melhor para a população de Paranaguá, as pessoas que estão indo a Estação Ferroviária também tomem a vacina da gripe”, destacou o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque (Foto: Divulgação/Prefeitura de Paranaguá)

“Abrimos novamente a Arena para atender esses casos de Covid-19, como fizemos no passado, como de gripe que estamos vendo no Brasil todo e em Paranaguá não é diferente. Iniciamos com o Hospital de Campanha e Upa, mas a cada dia que passa o número de pessoas com sintomas aumenta e temos um panorama da nossa equipe técnica de que isso vai perdurar durante o mês de janeiro e, provavelmente, fevereiro. Esses locais não estão comportando a quantidade de pessoas, por isso resolvemos reabrir a Arena”, destacou o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque.

Estrutura 

Segundo o prefeito, a medida deve trazer mais agilidade no atendimento. “Vamos pegar a equipe do Hospital de Campanha, alguns dos postos de saúde e centralizar na Arena, dando mais agilidade para as pessoas. Terá farmácia, uma mini Upa para os casos mais graves com uma ambulância ao lado. O objetivo é oferecer um atendimento melhor, infelizmente essa situação será contínua daqui para a frente até que se tenha uma solução de imediato. Vamos fazer o melhor para a população de Paranaguá, as pessoas que estão indo a Estação Ferroviária também tomem a vacina da gripe, pois ajuda muito nesse momento”, frisou o prefeito Marcelo Roque.

Arena ficará aberta 24 horas para receber os pacientes

Passaram pela Estação Ferroviária, na quarta-feira, 5, cerca de 2500 pessoas, sendo 1600 para receber a dose de reforço contra a Covid-19 e cerca de 700 para a vacina da gripe.

Espaço único

A secretária municipal de Saúde de Paranaguá, Ligia Regina de Campos Cordeiro, explicou que na Arena será realizada a triagem, recepção, acompanhamento, além de disponibilizar leitos de espera. “Tudo foi criado dentro da Arena para que a gente consiga dar um tratamento mais humanizado à população. Sentimos a necessidade de ter um espaço único, mais amplo e ventilado, pois agora temos que conviver não apenas com a Covid-19 que já é muito sério como também com a Influenza. Esse espaço se tornou muito eficiente e, por isso, vamos reutilizá-lo”, afirmou a secretária.

“Sentimos a necessidade de ter um espaço único, mais amplo e ventilado, pois agora temos que conviver não apenas com a Covid-19 como também com a Influenza”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Ligia Regina de Campos Cordeiro

Com a reabertura da Arena, a Unidade Básica de Saúde do Leblon, anunciada recentemente para receber pessoas com sintomas gripais, voltará ao atendimento normal de atenção primária à saúde.

Em alta

plugins premium WordPress