O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, esteve reunido na manhã de segunda-feira, 3, com sua equipe na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para definir ações no combate à dengue em Paranaguá.
As ações nos bairros de Paranaguá, nesta etapa, acontecerão com os mutirões de limpeza com os agentes de endemias, e na segunda quinzena de maio, a 1.ª Regional de Saúde confirmou a vinda dos veículos de “fumacê” ao município. “Estivemos com a nossa equipe definindo ações de combate à dengue no município. Já na terça-feira, 4, iniciaremos mutirões de limpeza nos bairros começando pela Ilha dos Valadares. É importante que a população receba nossos agentes de endemias. Na segunda semana de maio, a 1.ª Regional de Saúde, através do diretor José Carlos de Abreu, confirmou a vinda dos carros do ‘fumacê’ impulsionando ainda mais nossas ações de combate à dengue”, destacou Marcelo Roque.
Mutirões
A Ilha dos Valadares (na região da Vila Itiberê e Sete de setembro) será a primeira região a receber a visita das equipes da Prefeitura de Paranaguá, as quais em seguida percorrerão as seguintes regiões:
Região A: Oceania, Costeira, Centro Histórico, Tuiuti, João Gualberto, Alto São Sebastião, 29 de Julho, Leblon, Industrial, Bockmann, Raia, Campo Grande, Ponta do Caju, Estradinha, Palmital, Alvorada e Eldorado.
Região B: Beira Rio, Vila Guarani, Padre Jackson, Vila Portuária, Rocio, Vila Guadalupe, Vila Alboit, Vila Ruth, Serraria do Rocha, Vila Cruzeiro, Alto Estrada, Porto dos Padres, Vila Paranaguá e Jardim Araçá.
Região C: Vila Itiberê, São Vicente, Santos Dumont, Jardim Guaraituba, Jardim América, Parque São João, Divineia e Jardim Yamaguchi.
Região D: Nilson Neves, Vila dos Comerciários, Jardim Paranaguá, Cominese, Ouro Fino, Jardim Jacarandá, Porto Seguro, Jardim Paraná, Vila Garcia, Vale do Sol e Jardim Esperança.
Região E: Parque Agari, Samambaia, Vila São Jorge, Colônia Santa Rita, Embocuí, Vila do Povo, Vila Primavera, Emboguaçu, Jardim Iguaçu, Vila Santa Helena e Jardim Figueira.
O prefeito enfatiza também que o trabalho contra a dengue é constante. “O trabalho de monitoramento da dengue é constante pela nossa equipe, mas agora será impulsionado visto que o “fumacê” virá ao município, após a garantia da Regional de Saúde, que possui o equipamento. Que a população possa nos ajudar fazendo o dever de casa não deixando água parada”, comentou o prefeito Marcelo Roque.
Foto: Marcelo Roque / Secom/PMP