Connect with us

Ciência e Saúde

Litoral possui 183 casos em investigação

Além das medidas implantadas pelo Governo do Estado, a principal ação de combate à dengue envolve a participação da população

Publicado

em

Litoral possui 183 casos em investigação

O último boletim da dengue, divulgado esta semana pela Secretaria da Saúde do Paraná (SESA-PR), não registrou novos casos no informe quinzenal sobre a situação da doença no litoral do Paraná, na comparação feita com o boletim divulgado no dia 3 de novembro.

No informe, na 1.ª Regional de Saúde, somente Paranaguá registra casos da doença no litoral, são 152 no total.

Sobre os casos suspeitos de dengue e que estão em investigação no litoral, o informe aponta: Paranaguá (162); Pontal do Paraná (13); Matinhos (3); Morretes (2); Guaraqueçaba (2); e Antonina (1), totalizando 183 casos em investigação.

Paraná

Já no Estado, o boletim registra 954 casos confirmados da doença. No último boletim (15 dias atrás), eram 852, ou seja, são 102 novos casos entre um boletim e outro.

O Paraná apresenta 9.968 notificações; 1.703 a mais que a última publicação.

Doze municípios mostram casos autóctones pela primeira vez no período; são eles: Goioerê, Nova Cantu, Perobal, Amporã, Astorga, Paiçandu, Lupionópolis, Santa Amélia, Entre Rios do Oeste, Santa Helena, Toledo e Manoel Ribas.

Seis municípios registraram casos de dengue grave; Cascavel entrou para esta relação neste boletim com uma ocorrência e os outros municípios são Foz do Iguaçu, com três casos de dengue grave, e Marmeleiro, Assaí, Cambé e Jataizinho, com um caso cada um.

Enfrentamento

A Secretaria da Saúde do Paraná realiza uma série de webconferências  dirigidas aos profissionais das áreas da Atenção Primária, Urgência e Emergência e Vigilância que passam a atuar de forma integrada neste período de enfrentamento da dengue.

As conferências on-line, que visam à atualização e preparam os profissionais para a integração, registraram 720 conexões em tempo real e 4.607 visualizações no canal YouTube da Sesa.

Já foram realizados cinco encontros pela Internet e estão programados mais três, nos dias 19 e 26 de novembro e no dia 3 de dezembro, a partir das 9h.

Com informações da SESA-PR

Foto: EBC

Leia também: UFPR Litoral divulga boletim epidemiológico e detalha situação da Covid-19 na 1.ª Regional de Saúde