No início desta semana, a Prefeitura de Paranaguá divulgou que acaba de fazer uma parceria com o Hospital Pequeno Príncipe para proporcionar atendimento por telemedicina para crianças do município. Os profissionais da instituição, reconhecida como referência em pediatria no País, estarão atuando em conjunto com os profissionais da cidade.
Autoridades em Paranaguá já manifestaram o interesse em implantar um ambulatório do Hospital no município e, neste ano, os profissionais da instituição fizeram uma visita para estudos de implantação, levantamento de demanda e adequação de espaço físico para a realização dos atendimentos.
Para o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, a assinatura do termo de parceria para a telemedicina é o início de um sonho. “Queremos ter uma unidade avançada do Pequeno Príncipe em Paranaguá e ter este atendimento via telemedicina é muito gratificante. O hospital é referência nacional em pediatria, ou seja, é sinônimo de qualidade e é isto que estamos trazendo para o município, o que há de melhor para nossas crianças”, declarou o prefeito.
Atendimentos
Com a parceria, o atendimento via telemedicina será realizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) “Maria Vargas Batista”, no bairro Porto Seguro. De acordo com a prefeitura, os serviços iniciam ainda nesta semana e, em breve, serão expandidos para as demais unidades de saúde de Paranaguá.
Estiveram presentes na reunião, que firmou a parceria com o Hospital Pequeno Príncipe, a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro, a secretária de Governo, Luciana Costa, e a secretária de Gabinete Institucional, Amanda Roque.
Sobre o Hospital
O Hospital Pequeno Príncipe é uma instituição filantrópica que, desde 1919, se dedica à causa da saúde infantojuvenil. Sua excelência técnico-científica tem transformado a vida de milhares de pacientes ao longo de um século de atuação.
No Hospital, em Curitiba, são realizados por ano mais de 200 mil atendimentos ambulatoriais. A instituição é referência em procedimentos de alta e de média complexidade, como transplantes de órgãos e de medula óssea que beneficiam meninos e meninas de todo o País. O Pequeno Príncipe oferece 35 especialidades médicas, que contam com equipes multiprofissionais especializadas.
Com informações da Prefeitura de Paranaguá e Hospital Pequeno Príncipe