conecte-se conosco

Ciência e Saúde

Guaraqueçaba é o primeiro município do litoral a vacinar adolescentes contra a Covid-19

Prefeita Lilian Narloch anunciou início da imunização na terça-feira, 14

Publicado

em

Na terça-feira, 14, a Prefeitura de Guaraqueçaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou o início da vacinação contra a Covid-19 de pessoas na faixa de idade de 12 a 17 anos. Com isso, o município se tornou o primeiro do litoral a imunizar adolescentes contra o Coronavírus. A aplicação dos imunizantes se dá de acordo com a disponibilização de doses enviadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e Ministério da Saúde (Sesa).

Segundo o município, a vacinação foi iniciada às 8h e ocorrerá até às 17h, algo que ocorreu na Unidade de Saúde Padre Mario Di Maria, na sede da prefeitura. “Nos próximos dias será anunciado o agendamento nas demais Unidades Básicas de Saúde ( Superagui  e Tagaçaba), em seguida, todas as nossas comunidades serão vacinadas, inclusive as de difícil acesso”, informa.

“A Prefeitura de Guaraquaçaba convoca a população para comparecer aos locais de vacinação,  munidos de seus documentos pessoais, comprovante de residência, sendo que os adolescentes e jovens de 12 a 17 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis”, informa a assessoria do município.

Prefeita celebra início da imunização dos adolescentes

A prefeita Lilian Ramos Narloch, em vídeo divulgado pelo município, comemorou o início da imunização de adolescentes que ocorreu com a vacina Pfizer de forma adiantada. “Adiantamos a vacinação para o nosso povo. Guaraqueçaba, que está registrando nenhum caso positivo no município diante do belo trabalho de vacinação que foi feito e agora estamos com esta notícia maravilhosa”, afirma.

“Todos sabem que a vacina da Pfizer é um imunizante que deve ser tomado todo um cuidado, a sala tem que ser adequada com ar condicionado. O armazenamento tem que ser bem cuidado para que tudo aconteça dentro dos protocolos sanitários”, afirma o secretário municipal de Saúde, Alcendino Ferreira Barbosa. “Lembramos a todos que é conforme a disponibilidade de doses. Conforme vão nos enviando as doses a gente vai liberando e fazendo as aplicações”, complementa.

“Embora a gente esteja fazendo este trabalho de imunização, nós temos que manter os cuidados, com uso de máscara, álcool em gel e evitar aglomerações. Temos que manter o município neste índice em que está, sem nenhum caso positivo”, reforça a prefeita. 

Com informações da Prefeitura de Guaraqueçaba

Foto: Ilustrativa – José Fernando Ogura/AEN

Em alta

plugins premium WordPress