Ciência e Saúde

Governo Federal reconhece situação de emergência em Antonina devido à Dengue

Defesa Civil Municipal ressalta utilização de todos os recursos disponíveis

qmtn8qoh

Na terça-feira, 5, a Portaria n.º 777/2024, assinada pelo secretário nacional da Proteção e Defesa Civil Substituto, Paulo Roberto Farias Falcão, reconheceu a situação de emergência em Antonina devido à Dengue. O documento foi publicado pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, e permite que o município receba mais recursos da União para enfrentamento à enfermidade. 

Segundo a portaria, a situação de emergência em Antonina foi oficializada pelo Decreto n.º 053, sendo que o desastre é classificado como “Doenças infecciosas virais – 1.5.1.1.0”. “A Prefeitura de Antonina, através da Defesa Civil do município, informa que na última terça-feira, 5, a cidade recebeu o reconhecimento do Governo Federal em relação à situação de emergência devido a doenças infecciosas virais, com foco principal na Dengue”, informa o município.

“Diante dessa situação desafiadora, asseguramos a todos que estamos buscando todos os meios para que possam subsidiar as necessidades emergenciais decorrentes do enfrentamento da dengue”, informa a assessoria. 

Segundo a Prefeitura, a administração está atuando para utilizar todos os recursos disponibilizados para combater a Dengue e proteger toda a a comunidade. “Estamos enfrentando um momento desafiador, contamos com a colaboração e compreensão de todos os cidadãos, pois somente com a participação de cada um podemos vencer essa batalha”, finaliza o município.

Com informações da Prefeitura de Antonina

Você também poderá gostar

Governo Federal reconhece situação de emergência em Antonina devido à Dengue

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Governo Federal reconhece situação de emergência em Antonina devido à DengueAvatar de Leonardo Quintana Bernardi

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.