conecte-se conosco

Ciência e Saúde

Força-tarefa no fim de semana teve mais de 2 mil doses aplicadas em Paranaguá

Cidadãos buscaram a Estação Ferroviária para se imunizar

Publicado

em

Foto: Divulgação/Prefeitura de Paranaguá

No fim de semana, a Estação Ferroviária de Paranaguá esteve aberta para a força-tarefa de vacinação contra a Covid-19 e gripe. Durante o sábado e o domingo, dias 15 e 16, passaram pelo local 2.191 pessoas que buscaram os imunizantes.

De acordo com dados divulgados pela Prefeitura de Paranaguá, o total de vacinas aplicadas na Estação Ferroviária durante os dias 8 e 9 de janeiro foi significativo. No sábado, 15, foram 629 vacinas da Influenza e 931 da Covid-19, totalizando 1.560 doses durante todo o dia.

No domingo, 16, o movimento foi um pouco mais baixo na Estação Ferroviária, com aplicação de 244 doses da Influenza e 387 da Covid-19, totalizando 631 vacinas. O saldo do fim de semana foi de 2.191 doses aplicadas contra gripe e Covid-19.

“Encerramos a força-tarefa do final de semana com 2.500 pessoas passando pela estação para se vacinar, 1.000 pessoas tomaram a vacina da gripe. Parabéns a todos os nossos colaboradores pelo trabalho incansável”, disse o prefeito Marcelo Roque.

Para se imunizar é preciso apresentar documento com foto, CPF, o Cartão SUS e preferencialmente a carteirinha de vacinação.

No sábado, foram 1.560 doses aplicadas e no domingo, 631 pessoas foram vacinadas em Paranaguá. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Paranaguá)

Vacinação Infantil

Nesta semana, a Estação permanece aberta para atender o público das 8h às 18h para aplicação dos imunizantes de ambas as doenças. Na segunda-feira, 17, teve início a vacinação para o público infantil de 10 e 11 anos com comorbidades, deficiência permanente ou sob tutela do Estado. “A campanha de vacinação está sendo realizada na Estação Ferroviária, na segunda-feira, 17, das 8h às 18h e no Centro Educacional Municipal de Referência ao Transtorno do Espectro Autista (ao lado do Restaurante Popular) exclusivamente para crianças com Transtorno do Espectro do Autismo”, informou a Prefeitura de Paranaguá.

Unidade de Saúde “Branquinho”

A Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa que, além da Estação Ferroviária, o município conta com mais um ponto de vacinação contra a Covid-19. A Unidade Básica de Saúde (UBS) Márcio Ubirajara Elias Roque, conhecida como “Branquinho”, oferece as etapas de imunização contra o novo Coronavírus de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.

“Moradores no bairro e região poderão se vacinar no local que conta com as etapas da imunização”, afirma a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.