Ciência e Saúde

Fasp realiza 1.º Workshop Outubro Rosa para profissionais da saúde

Evento contará com palestras e atividades

980m3h3t

A Fundação de Assistência à Saúde de Paranaguá (Fasp) realizará no dia 21 de outubro o 1. º Workshop Outubro Rosa para profissionais da saúde. O evento faz parte da campanha mundial “Outubro Rosa” de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama.

O câncer de mama é o tipo de câncer com maior incidência na população feminina, excluído o câncer de pele não melanoma. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a estimativa é de 66.280 casos novos de câncer de mama no Brasil por ano. No Paraná, foram estimados 3.470 casos novos por ano.

Já a estimativa do Inca para câncer do colo do útero é de 16.590 casos novos por ano no país.

Foto: Arte / Divulgação“Diante desse panorama e considerando que a conscientização é muito importante para o diagnóstico precoce, a Fasp promoverá o evento que abordará, entre outros temas, os aspectos do câncer de mama e prevenções e os 10 mandamentos da saúde da mulher. Ainda, haverá coffee break e um momento de beleza e sorteio de brindes para as participantes.

O evento contará com a presença das profissionais médicas Dra. Márcia Keiko Tsuchiya Sato, Dra. Ana Luiza Varella Jamnik, do depoimento de Mariana França e o momento de autoestima com Angélica Martins da Silva Pereira.

Programação:

Abertura do 1º Workshop Outubro Rosa

Data: sexta-feira (21/10), às 08h

Local: ACIAP – Rua Rodrigues Alves, 621, Centro Histórico.

As inscrições para participar do workshop voltado a profissionais da saúde ocorrerão entre os dias 11 a 18 de outubro por meio do site: www.paranagua.pr.gov.br/cadastros/inscricao-fasp-workshop.php .

Fonte: Prefeitura de Paranaguá

Você também poderá gostar

Fasp realiza 1.º Workshop Outubro Rosa para profissionais da saúde

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Fasp realiza 1.º Workshop Outubro Rosa para profissionais da saúde

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.