A Farmácia Popular em Paranaguá permaneceu fechada por, aproximadamente, dois meses e reabriu suas portas na segunda-feira, 12, após o término de obras estruturais no espaço. Conforme o gestor, farmacêutico Fábio Bestana Gimenes, agora a farmácia deve permanecer aberta. “Tivemos algumas questões relacionadas à antiga reforma que não havia sido completada como a Vigilância Sanitária gostaria. A Vigilância realizou uma nova inspeção após essa reforma e viu que havia questões que ainda precisavam ser terminadas e, por isso, exigiu que o local fosse fechado novamente até que essas adequações fossem realizadas. Enquanto isso, o local precisaria permanecer fechado”, explicou Gimenes.
Conforme o profissional, algumas pequenas adequações estruturais precisaram ser feitas para a reabertura do espaço. “Sem esse alvará não poderíamos retomar o funcionamento. Como precisamos dessa licença sanitária, tivemos que adequar, ou seja, terminar a reforma da maneira como eles pediram, para que a Vigilância Sanitária voltasse e realizasse nova inspeção. Isso já ocorreu, foi verificado que tudo estava a contento e, com isso, reabrimos a Farmácia Popular”, detalhou.
Na próxima semana a Farmácia Popular passará por vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros, mas, segundo Gimenes, tudo está adequado e não haverá dificuldades quanto à vistoria. “Reabrimos na segunda-feira, 12, e não fecharemos mais. Ainda estamos com falta de alguns medicamentos, mas devem chegar em duas semanas para atender à demanda de forma mais adequada, já que atualmente o estoque está reduzido”, observou. “Isso significa que em 15 dias estaremos atendendo de forma mais satisfatória”, acrescentou. A Farmácia Popular funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h. “Pedimos que nas próximas duas semanas as pessoas tenham um pouco de paciência porque ainda não estaremos com todo o estoque de medicamentos, mas após esse prazo conseguiremos atender à demanda a contento”, ressaltou