Ciência e Saúde

Eneagrama busca melhorar relações pessoais

Sabedoria milenar está sendo aplicada em Paranaguá

z cnpmed 1584440351

A terapeuta e educadora Cássia Busanello está aplicando em Paranaguá a técnica do Eneagrama, a qual serve para que todas as pessoas possam buscar o autoconhecimento e a evolução na vida. 

O eneagrama é uma sabedoria milenar aplicada por um terapeuta e, através disso, é possível descobrir qual o tipo de personalidade da pessoa. “Existem nove tipos de personalidade que são interconectadas e facilmente observáveis. Embora não seja ensinado ou pesquisado na maioria das universidades de psicologia, é um modelo relativamente popular no meio empresarial”, explica a terapeuta. 

Cássia conheceu a ferramenta há 15 anos, sentiu os efeitos positivos da aplicação mudarem sua vida e passou a estudar sobre o assunto. Após sete anos, já com profundidade nos estudos, passou a disseminar a técnica com a finalidade de contribuir para criar um mundo mais harmonioso para as pessoas.

“Vivemos um momento sem precedentes, também em nossas famílias. Tão discutido em vários canais e ambientes, ainda longe de ser esgotado, muito menos solucionado, ele nos convida a buscar fontes diferentes, amplas e profundas para entendimento. E a partir dele, caminhar para a adoção de novas posturas e novos olhares”, explica a terapeuta.

Um dos efeitos citados pela profissional é redução de conflitos nos ambientes, seja ele familiar ou profissional. Entre os tipos de personalidades existem: o perfeccionista, o prestativo, o bem sucedido, o individualista, o observador, o questionador, o sonhador, o pacifista e o confrontador.

“É preciso que haja o conhecimento do tipo da sua personalidade para que a partir disso possa ser feita uma autoanálise e reflexão em busca de relacionamentos melhores”, finaliza. 

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (41) 99151-6099 – [email protected].

Você também poderá gostar

Eneagrama busca melhorar relações pessoais

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.