conecte-se conosco

Ciência e Saúde

Com reforma concluída, Paranaguá tem nova UBS no bairro Santos Dumont

Prefeitura encerrou as obras e espaço está pronto para atender a população

Publicado

em

A Unidade Básica de Saúde “Argemiro de Félix”, localizada no bairro Santos Dumont, em Paranaguá, passou por reforma iniciada no ano passado e, na quarta-feira, 24, foi entregue novamente à população. O espaço precisou ser ampliado e adequado para atender os moradores da região.

A nova UBS tem mais de 400 m² de área construída e conta com consultórios, recepção, sala de vacina, consultório odontológico, sala para os agentes comunitários de saúde, entre outros.

“São mais de R$ 2,5 milhões em investimentos no posto, recursos do município, que vão dar conforto para as pessoas”, frisou o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque
Foto: Prefeitura de Paranaguá

Segundo o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, essa era uma reivindicação antiga dos moradores da região, já que a antiga estrutura não comportava mais a demanda de atendimentos.  “Fizemos o projeto, licitamos e hoje chegamos nesse dia tão importante. São mais de R$ 2,5 milhões em investimentos no posto, recursos do município, que vão dar conforto para as pessoas e vai ajudar a desafogar a UPA que está próxima daqui”, disse Marcelo.

Enquanto a obra estava em execução, os funcionários da UBS foram alocados na UBS Branquinho e na UBS do Leblon. Com a entrega, os atendimentos já serão retomados no bairro Santos Dumont na quinta-feira, 25.

Unidade conta com dois consultórios odontológicos. Na foto, a engenheira Sarita Terezinha Machado; a secretária municipal de saúde, Lígia de Campos Cordeiro;  e a arquiteta Kim Gisele de Souza Tosini Costa

A secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro, afirmou que haverá três equipes de Saúde da Família atuando no novo espaço. “Estou muito feliz de poder beneficiar a população do Santos Dumont, esse projeto começou há anos e foi aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde a reconstrução dessa unidade. A comunidade cresceu e havia a necessidade de implantar novas equipes da Saúde da Família e com a unidade antiga não havia possibilidade até pelo espaço físico”, explicou Lígia.

Em alta

plugins premium WordPress