Connect with us

Ciência e Saúde

Casos suspeitos de Coronavírus em Matinhos são descartados

Paraná confirmou mais dois casos da doença, em Foz do Iguaçu e Maringá

Publicado

em

Na tarde de quarta-feira, 18, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou o boletim que mostra a situação do Coronavírus no Paraná. Os exames dos dois pacientes de Matinhos que apresentavam sintomas similares aos da doença foram descartados e nenhuma outra suspeita foi registrada nos municípios do litoral do Estado. Um dos pacientes é acompanhado no Hospital Regional do Litoral.

O Paraná segue, portanto, com 14 casos confirmados, confirmando mais dois casos pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), de pacientes de Foz do Iguaçu e Maringá. Além disso, 119 suspeitas foram descartadas e 67 suspeitos ainda aguardam exames, totalizando 200 notificações da doença.

A paciente de Maringá tem 46 anos, mora na Espanha, viajou para o Brasil na semana passada já com os sintomas e procurou atendimento no município de Maringá, onde foi notificado e confirmado o caso de Coronavírus.

Já em Foz do Iguaçu, uma mulher de 33 anos viajou para o Reino Unido no mês passado, começou a sentir os sintomas no início de março e retornou para Foz do Iguaçu onde reside, há cerca de dez dias. Os quadros clínicos de ambas são considerados leves e seguem protocolos de isolamento domiciliar.

Em pronunciamento na tarde de quarta-feira, 18, o governador do Paraná, Ratinho Júnior, pediu calma para a população e para que adotem cuidados com os idosos, para que não saiam de casa e evitem o contato direto com crianças. As famílias devem evitar aglomerações, mas não é proibido sair de casa para fazer compras, por exemplo, mas evitar o relacionamento muito próximo.

Informações on-line

Foi criado um portal voltado a orientação de cuidados básicos para redução da contaminação e transmissão do Coronavírus no site www.coronavirus.pr.gov.br.

Com informações da Sesa