Ciência e Saúde

Após acidente, Samu continua atendendo com três ambulâncias

Veículo de suporte avançado foi cedido temporariamente para manter o serviço

Na madrugada de sábado, 8, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizava o atendimento de uma vítima de colisão, na Avenida Ayrton Senna, quando um motorista embriagado colidiu com as duas ambulâncias, uma de suporte avançado (Alfa) e outra de suporte básico (Bravo) mesmo com toda a sinalização de segurança montada no local. Com isso, o Samu que atende a população com três ambulâncias, teve baixa de duas.

O diretor da Divisão de Transporte e Logística do Samu, Giovane Gonçalves, explicou que uma ambulância Bravo de reserva está sendo utilizada. “A Alfa que é a de UTI Móvel teve perda total, mas o Estado, através do Hospital Regional, emprestou outro veículo para atender a população”, informou. A ambulância permanecerá no serviço através do Samu até quinta-feira, 13. “A princípio, essa ambulância ficará conosco até quinta-feira, após isso ela retorna ao seu destino. Possivelmente outra virá para que o serviço do Samu não fique desguarnecido”, observou.

A ambulância de suporte avançado atende todo o litoral. Atualmente o Samu continua com três ambulâncias (duas de suporte básico) atuando no município. “A Alfa atende o litoral, incluindo Paranaguá. O município conta ainda com duas ambulâncias Bravo. Uma delas foi danificada no acidente, mas o Cislipa contava com outra reserva e é essa que está rodando atualmente”, detalhou.

 

Foto%202%20ambulancia%20Samu%20perda%20total
Uma das ambulância teve perda total

 

O homem envolvido no acidente garantiu que auxiliará para que o Samu não permaneça sem a ambulância. “Quem ocasionou o prejuízo já entrou em contato com o Samu para tomar as providências e auxiliar na situação e minimizar a perda. Ele mostrou interesse”, comentou Gonçalves.

De acordo com o diretor, a população pode ficar tranquila porque o atendimento realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência continua ocorrendo sem prejuízos aos usuários do serviço. “A população pode ficar tranquila, pois o atendimento continua sendo realizado e estamos trabalhando para que as pessoas que necessitam do serviço não sejam prejudicadas”, garantiu Gonçalves.

Você também poderá gostar

Após acidente, Samu continua atendendo com três ambulâncias

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.