Ciência e Saúde

13.ª Conferência Municipal de Saúde acontece esse mês em Paranaguá

Público interessado precisa fazer inscrição para participar do evento

qjv4im 4

Acontece no dia 25 de março, a 13.ª Conferência Municipal de Saúde intitulado “Maria Salette de Almeida e Osvaldo Capetta”. O evento que discute a saúde pública terá como tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – amanhã vai ser outro dia”. A temática é a mesma da conferência nacional. Primeiramente, é realizado o evento em âmbito municipal, após estadual em abril e, em seguida, nacional.

“Este é o maior evento de saúde pública realizada por municípios. Ela ocorre a cada 4 anos e tem como objetivo, discutir a situação de saúde pública pontuando os obstáculos e propondo soluções por meio de recomendações e diretrizes que servirão de base para empreender novas políticas públicas de saúde”, destaca a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

A conferência é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde. Estão convidados usuários do Sistema Único de Saúde, gestores, prestadores de serviço e todos os interessados. “É um evento para a população. Ela é convidada a participar”, reforça a secretária.

Para participar do evento é necessário se inscrever. As inscrições seguem até dia 20 e podem ser realizadas na sala do Conselho Municipal de Saúde, no Terminal Urbano de Ônibus, no Centro, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

O evento acontece das 8h às 12h, no Mega Rocio, dia 25 de março.

Fonte: Prefeitura de Paranaguá

Você também poderá gostar

13.ª Conferência Municipal de Saúde acontece esse mês em Paranaguá

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


13.ª Conferência Municipal de Saúde acontece esse mês em Paranaguá

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.