A alegria dos voluntários que atuam no grupo Very Good contagiou os corredores do Hospital Regional do Litoral. A visita acontece todos os anos no Dia das Crianças e se estende também aos leitos dos adultos, mudando o ambiente triste que caracteriza o tempo de tratamento no hospital.
Em poucos minutos, o cenário se altera através da música que é cantada e acompanhada ao som do sax por Ricardo Godoy, violão por Guilherme Stupak e Monique Santim. A mudança de comportamento é facilmente percebida.
Algumas crianças chegaram até a sair do leito para brincar junto com os voluntários. Carlos Eduardo Vasconcellos, de 5 anos, ficou muito feliz com a visita. O menino ganhou presentes e brincou com o grupo, cantando e sorrindo o tempo todo.
De acordo com a psicóloga Jadja Ruhoff, que atua no Hospital Regional do Litoral, essas visitas são terapêuticas e ajudam na recuperação, pois as crianças esquecem por alguns momentos a situação que estão passando e ficam mais alegres e o organismo reage de forma positiva.
Psicóloga Jadja com a voluntária Débora
Dona Daisy Godoy, a qual mantém o projeto de visitas em hospitais há 11 anos, conta que a motivação para continuar acontece por causa dos resultados encontrados.
“Só de olhar a felicidade no olhar deles e os sorrisos estampados ganhamos doses de motivação para continuar fazendo esse trabalho. A alegria não tem contraindicação sendo muito importante para todas as pessoas”, ressaltou.
Na ocasião, foram entregues presentes para as crianças, além de pacotes com doces e muitas doses de alegria. As visitas se estenderam também aos leitos dos adultos. A próxima atividade acontece ainda neste mês, na Ilha do Cotinga.