O Rotary Paranaguá Rocio conseguiu atingir o ápice da sua campanha “Destampe e Doe Amor”, com a aquisição de oito cadeiras de rodas. A ação mobilizou a população para arrecadar lacres de latinhas que foram posteriormente vendidos a empresas de reciclagem. As famílias que necessitarem do equipamento poderão recorrer ao Banco de Cadeiras de Rodas sem nenhum custo.
Foram cerca de 300 kg de lacres arrecadados em aproximadamente dez estabelecimentos comerciais em Paranaguá. Com a venda, o Rotary comprou duas cadeiras de roda e duas cadeiras de banho. Outras quatro cadeiras foram doadas por empresários da cidade que decidiram colaborar com a ação beneficente.
Doações possibilitaram a compra de cadeiras de roda e de banho
“Agradecemos a todos que lembraram de juntar os lacres e também aos empresários que colaboraram: Deonísio Destro, presidente do Rotary Londrina Nordeste; um engenheiro do Porto de Paranaguá que preferiu não se identificar; Milton José dos Santos, ex-rotariano, em parceria com o setor de navegação da Marcon; e o empresário Ubiratan Cezar da Silva”, frisou a presidente do Rotary Paranaguá Rocio, Juciane da Silva Afonso.
A campanha foi iniciada em meados do ano passado e não acaba por aqui. A mobilização continua e a população ainda pode guardar os lacres e fazer a sua contribuição. “Queremos fazer um banco onde a gente consiga ter 50 cadeiras, porque a demanda é grande. O nosso objetivo não é doar a cadeira e sim emprestar de forma temporária para o período que a pessoa precisar para que outras pessoas também sejam atendidas”, destacou Juciane.
Com a ampliação da campanha, será possível adquirir outras peças como andadores e bengalas para ajudar ainda mais aqueles que passaram por cirurgias ou idosos que estão acamados e precisam desse auxílio. “Peço que a sociedade continue juntando os lacres, aqueles que vão a lanchonetes, restaurantes, baladas, pontos comerciais, para que a gente possa continuar servindo à comunidade com mais cadeiras, porque já conseguimos atingir parte do nosso objetivo”, ressaltou Juciane.
Quem tiver alguém na família que precise de uma cadeira de rodas pode entrar em contato com o Rotary, por meio do telefone (41) 99894-8108, ou com o escritório do advogado Ivan Lapolli, localizado na Avenida Gabriel de Lara, 737, pelo telefone (41) 3423-3120.
Ellen Souza Silva e a mãe Olga Maria Ferreira de Souza agradeceram a doação da cadeira que será utilizada pelo pai da família, de 75 anos, que sofreu AVC
BENEFÍCIO
Uma das cadeiras já será utilizada pelo pai de Ellen Souza Silva, o Eliutério, mais conhecido como “seu Souza”, de 75 anos. A família agradeceu a todos que colaboraram para a ação se concretizar em Paranaguá. “Graças a Deus vai nos facilitar bastante. Nosso pai está acamado, em uma situação complicada, em dias de sol não temos como colocá-lo para fora, e uma cadeira de rodas será uma bênção muito grande. Muito obrigada a todos do Rotary, é um carinho muito grande. Já temos muitos custos com medicamentos e para a gente comprar uma cadeira dessas fica pesado. Deus abençoe a cada um de vocês, meu pai vai ficar muito feliz com isso”, relatou Ellen.