Cidadania

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Paranaguá é declarada de Utilidade Pública

Em Paranaguá, a história da Rede Feminina teve início em 1966

uu83b4ml

Na noite de terça-feira, 14, em sessão da Câmara Municipal de Paranaguá, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 5823/2021, de autoria da vereadora Vandecy Dutra, que declara de Utilidade Pública a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Paranaguá.

“Gratidão por fazer parte dessa família de voluntárias, que assumem um compromisso pela vida na busca incessante pela saúde e que dedicam seu tempo em ajudar a tantas pessoas que sofrem diariamente com o tratamento dos diversos tipos de cânceres, prestando assessoramento em ações de defesa e garantia de direitos, promovendo acesso, bem-estar e qualidade de vida aos beneficiários”, declarou a vereadora Vandecy Dutra.

Com o título, a instituição poderá reivindicar, nos órgãos competentes, isenção de contribuições destinadas à seguridade social, pagamento de taxas cobradas por cartórios e imunidade fiscal (restrita às entidades de assistência social e de educação). O título concede ainda credibilidade para que a entidade possa ter direito de ter acesso às verbas destinadas à continuidade do trabalho social e educativo desenvolvido em prol do bem comum.

oy6mpno
“Gratidão por fazer parte dessa família de voluntárias, que assumem um compromisso pela vida na busca incessante pela saúde”, declarou a vereadora Vandecy Dutra

“Foi um dia muito especial para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Paranaguá! Foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei que declara Utilidade Pública a nossa instituição. O pedido de reconhecimento foi feito pela nossa voluntária e vereadora Vandecy Dutra. Com a declaração de Utilidade Pública a instituição estará apta a receber diversos benefícios e subvenções que garantam a excelência na prestação dos nossos serviços. Só temos a agradecer a vereadora Vandecy e a todos os vereadores por esse título”, comemorou a entidade através das redes sociais.

A Rede tem como finalidade acolher homens e mulheres com todos os tipos de cânceres. Os serviços oferecidos beneficiam pessoas portadoras de câncer, de todos os tipos, seus cuidadores e familiares. Atualmente a instituição atende cerca de 70 famílias. A justificativa do Projeto de Lei destacou o papel relevante que a Rede de Combate ao Câncer de Paranaguá exerce na comunidade, prestando orientação, acompanhamento e apoio aos familiares e vítimas de câncer do município. 

Em Paranaguá, a história da Rede Feminina teve início em 1966 e, desde então, vem contando, ao longo dos anos, com o trabalho dedicado de voluntárias que assumem um compromisso pela vida na busca incessante pela saúde e que dedicam seu tempo em ajudar a tantas pessoas que sofrem diariamente com o tratamento dos diversos tipos de câncer, prestando assessoramento em ações de defesa e garantia de direitos, promovendo acesso, bem-estar e qualidade de vida aos beneficiários.

Andrea Lopes, voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer, comemora a conquista do título de Utilidade Pública da entidade. “Emoção e gratidão são as palavras de hoje! O sonho aos poucos vai se tornando realidade! Obrigada vereadora Vandecy pelo apoio e pelo olhar especial que tem dado à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Paranaguá. Bem-vinda ao time das mulheres do “Jaleco Rosa”. Que Deus continue nos abençoando”, agradeceu.

A sede da Rede fica localizada na Rua Maneco Viana, 1662 – Jardim Eldorado, ao lado da Escola Bilíngue para Surdos Nydia Moreira Garcêz. O espaço funciona às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h.

itkfjly9
Atualmente a instituição atende cerca de 70 famílias

Você também poderá gostar

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Paranaguá é declarada de Utilidade Pública

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.