Cidadania

Projeto Social realiza evento e atrai mais de 100 pessoas

Em menos de três meses, a vida das crianças do bairro mudou para melhor

O exemplo dado pelo casal Gabriel Freitas e Geysa Coutinho enche de esperança os pais de dezenas de crianças da Vila Garcia, os quais, desde o mês de março, estão participando de um projeto social no bairro. A principal atividade é a prática do futebol de areia em um terreno que antes era um local sem qualquer utilidade, mas agora serve de ambiente para que cerca de 55 meninos pratiquem uma atividade e aprendam a crescer com os valores apregoados pelo casal que coordena o projeto.

Denominado de Missão Grão de Mostarda (MGM), o trabalho tem o objetivo de tirar a ociosidade das crianças e adolescentes do bairro Vila Garcia, de modo a fazer com que os meninos, através da prática do futebol, tenham um contato mais próximo com ensinamentos que vão além do campo de jogo. “Ensinamos a eles a importância do respeito ao próximo, da união em grupo, da necessidade de termos uma vida digna, sem fazer uso de palavras erradas (os palavrões). Além disso, aos poucos, vamos mostrando a eles que o caminho a seguir é aquele do estudo, da obediência aos pais para que sejamos bons cidadãos em qualquer lugar onde estivermos”, disseram Gabriel e Geysa, os quais são pais de dois meninos com idades de 8 e 11 anos.

De acordo com o casal, foi justamente o contato das crianças do bairro com os dois filhos que os motivou a desenvolver o projeto social. Isso porque, na casa onde residem, na Vila Garcia, a presença das crianças sempre foi grande e Gabriel e Geysa perceberam a necessidade de um trabalho mais próximo com os jovens.

Membros de uma igreja localizada na região, eles fazem questão de falar sobre valores cristãos nos encontros semanais, porém, deixam claro que o trabalho não envolve o ensino religioso. “É importante que eles tenham um contato com Deus, cada um a sua maneira, assim como é importante eles aprenderem a respeitar seus pais, seus coleguinhas na rua e os professores em sala de aula”, lembra.

 

1.º EVENTO

Tendo o apoio da iniciativa privada e do Poder Público, foi realizado, no domingo, 24, o 1.º torneio de futebol entre as crianças do projeto. Na ocasião, mais de 100 pessoas participaram, entre os integrantes do MGM e pais que acompanharam os jogos. Fora das quatro linhas, o local onde aconteceu o evento contou com corte de cabelo para a comunidade, música ao vivo e diversão para as crianças mais novas como corrida de saco e cama elástica.

Você também poderá gostar

Projeto Social realiza evento e atrai mais de 100 pessoas

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.