conecte-se conosco

Cidadania

Menina deixa o cabelo crescer para doar

A ideia surgiu quando Laura acompanhou a mãe em um tratamento de tireoide

Publicado

em

Laura Vieira Brigido tem nove anos e estuda no 5.º ano. Gosta de brincar e fazer amizades. Ou seja, leva uma vida como de qualquer outra criança.

A diferença está no seu coração. Conhecida por ser um ‘doce de menina’, ela vai além e mostra de forma prática que sabe muito bem o significado da palavra solidariedade. Ela esperou quatro anos para deixar seu cabelo crescer para doar ao Instituto Peito Aberto, que atende mulheres em tratamento de câncer de mama.

A irmã de Laura, Giovanna Giovanineti, conta que ela acompanhou a mãe em um tratamento bem difícil da tireoide, perdendo bastante cabelo e ficou sensibilizada. “Depois, ela viu mais casos na Internet e na TV, e começou a ver casos de várias crianças que perdiam os cabelos por conta dos tratamentos de câncer”, conta.

Laura sempre foi uma criança vaidosa, e por genética, com muito cabelo.

Laura sempre foi uma criança vaidosa e, por genética, com muito cabelo. Até que certo dia perguntou se poderia ajudar outras pessoas doando o cabelo dela.

Com apenas 5 anos decidiu que iria deixar o cabelo ficar bem grande para poder doar. “Todos ficamos muito emocionados e demos o total apoio. Principalmente emocional para que ela soubesse que era uma atitude muito nobre da parte dela. Toda vez que chegava a época de aparar as pontas, ela já entrava em uma briga para não cortar muito, pois ela estava deixando crescer para doar”, conta a irmã.

Laura sempre foi uma criança muito amável e fácil de lidar. “Eu, como irmã, não poderia estar mais orgulhosa da atitude dela com tão pouca idade. Ela é muito especial e desde nova sempre pensou no próximo. E não foi só na questão da doação de cabelo, também faz com seus brinquedos, roupas e sapatos que não servem mais”, finaliza.

Laura está no 5.º ano e mora com a mãe, Rosane Vieira da Silva, no Jardim Samambaia.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress