Após o êxito da primeira campanha de arrecadação realizada pela Prefeitura de Paranaguá, em apoio aos moradores do Rio Grande do Sul afetados pelas intensas chuvas, a Prefeitura de Paranaguá, em parceria com o Governo do Estado do Paraná e o Corpo de Bombeiros, estabeleceu o Ginásio de Esportes Hélio Alves, localizado no Jardim Esperança, como ponto central de coleta para doações.
A comunidade é incentivada a contribuir com alimentos não perecíveis, água potável, ração animal, produtos de higiene e limpeza, colchões, colchonetes, fraldas, cobertores e outros itens essenciais.
O Secretário de Esportes de Paranaguá, Helton Ambrósio, juntamente com o Cabo Allan Michel Correa dos Santos, do Corpo de Bombeiros, destacou a parceria entre a Prefeitura e a Corporação, ressaltando a importância da iniciativa.
“A partir de amanhã, sexta-feira, 10, toda a estrutura que está montada hoje no quartel do Nilson Neves, vem para cá para o recebimento das doações que vão para o Rio Grande do Sul. Estamos trazendo esses alimentos, esses donativos para o ginásio Hélio Alves, devido à grande demanda. O nosso quartel já não comporta esse volume alto de alimentos, e por questões técnicas, estaremos trazendo o material a partir de sexta-feira, 10, seguindo até o dia 22”, informou Cabo Correa.
A mudança de localização das doações para o Ginásio Hélio Alves visa a otimizar a logística, proporcionando um espaço mais amplo e adequado para a recepção e organização dos materiais.
O secretário de Esportes, Helton Ambrósio, reforçou o compromisso da equipe em apoiar a operação. “Essa é mais uma missão que o prefeito Marcelo Roque nos deu, e agora estamos aqui com o Cabo Correa operacionalizando o local. Ontem a gente teve uma conversa com o capitão Everton e com o prefeito Marcelo Roque, e achamos que o Ginásio é um espaço bem bacana, que não vai atrapalhar a locomoção das pessoas que vêm trazer as doações”, ressalta Helton.
As doações no Ginásio Hélio Alves estão sendo recebidas das 8h às 20h até o próximo dia 22, proporcionando uma oportunidade para a comunidade demonstrar solidariedade e apoio aos afetados pelas chuvas e alagamentos no Rio Grande do Sul.
Com informações da Prefeitura de Paranaguá