conecte-se conosco

Cidadania

Gestantes acompanhadas pelos CRAS recebem kits natalidade em Paranaguá

Benefício foi entregue na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social

Publicado

em

Na tarde de quarta-feira, 23, a Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a entrega de kits natalidade para as gestantes que são acompanhadas pelos CRAS – Centros de Referência da Assistência Social.

O kit natalidade é um Benefício Eventual, assegurado na Lei nº 8.742, e faz parte da política de atenção e apoio à primeira infância. Em Paranaguá, o auxílio é concedido através da concessão de parte do enxoval do recém-nascido e utensílios para auxiliar no cuidado com o bebê.

“Quero parabenizar a equipe da Assistência Social em nome da secretária Ana Paula pelo brilhante trabalho que vem fazendo e agora com a entrega destes 35 kits natalidade para as mães que realmente precisam. Uma pasta muito importante do nosso município e a gente fica feliz de poder trazer investimentos. Esse é o olhar diferenciado que nós da prefeitura temos com todas as áreas. É bom ver que a nossa equipe está contribuindo com o nosso povo”, destacou o prefeito Marcelo Roque.

O kit natalidade contém aproximadamente 50 itens, entre eles: fraldas, mamadeiras, banheira, vestimentas e outros itens necessários para os cuidados dos recém-nascidos.

 “É importante e necessário assegurar o direito das gestantes que necessitam da complementação do enxoval natalidade para seu bebê. Os kits certamente irão garantir tranquilidade e atendimento às mães parnanguaras”, frisou a secretária municipal de Assistência Social, Ana Paula Falanga.

Durante o ato de entrega, a secretária municipal de Gabinete Institucional e primeira-dama do município, Amanda Roque, esteve presente.

Em Paranaguá são quatro CRAS que realizam o cadastramento das gestantes: Serraria do Rocha, Porto dos Padres, Nilson Neves e Vila Garcia, além do CAIS (Centro de Atendimento Integrado de Assistência Social) na Ilha dos Valadares.

“É importante e necessário assegurar o direito das gestantes que necessitam do enxoval para o seu bebê”, comentou a secretária municipal de Assistência Social, Ana Paula Falanga. “Sabemos que o período de gestação é muito especial e desejamos que as mamães possam usar o kit com muito carinho”, finalizou a secretária.