Alice Rodrigues Ribeiro, de oito anos, estudante da Escola Municipal Maria Trindade, teve seu sonho de Natal realizado. Ela ganhou uma farda da Polícia Militar e visitou o quartel do 9.º Batalhão de Polícia Militar (9.º BPM), em Paranaguá. O sonho pôde se transformar em realidade a partir de uma matéria realizada pela Folha do Litoral News, que reuniu crianças da instituição de ensino mencionada, a fim de ouvir seus sonhos de Natal. O desejo da estudante foi concretizado na manhã de quinta-feira, 12. Isso porque a idealização relatada pela pequena Alice chamou a atenção não apenas da equipe de jornalismo da Folha do Litoral News, como também da professora Silvia Rangel, que comunicou uma policial militar sobre o desejo da menina.
Devidamente fardada e em continência ela foi conhecer o quartel
A partir disso, foi feito o contato com o major Josemar Biscaia e com a soldado Leciani Oliveira, os quais abraçaram a ideia de realizar o sonho da menina. A entrega aconteceu na sala de aula, emocionando a menina e a professora.
“Ficamos surpresos ao ler a cartinha que a Alice escreveu, pois sonha em ser policial e também quer conhecer o quartel. Para uma criança da idade dela isso não é comum. Ficamos muito felizes com a surpresa, pois muito nos emocionou”, contou a professora.
Soldados foram até a Escola Maria Trindade
A entrega da farda foi realizada pela soldado Oliveira, que esteve na escola acompanhada dos soldados Russe, Lopes, Suellen e Crislaine.
“É a primeira vez que eu participo de uma ação assim. É gratificante poder realizar esse sonho e poder ver a emoção no rostinho dela. Eu fiquei muito emocionada e nervosa também por esse momento tão especial. Na visão das crianças, nós somos perfeitos, por isso é importante incentivar esse sonho, pois somos um exemplo para elas. É muito gratificante e hoje é um dia muito especial na minha vida e na vida dela”, contou a soldado Oliveira.
Alice chorou em todos os momentos, manifestando a emoção pela surpresa do sonho realizado. Ela contou que agora está mais feliz porque passa a ser policial também, profissão que ela deseja exercer no futuro.