conecte-se conosco

Cidadania

Casais podem se inscrever para casamento comunitário em Paranaguá

Cadastro deve ser realizado até o dia 6 de julho

Publicado

em

Foto: Ilustrativa/Pixabay

Os casais de Paranaguá interessados em participar do casamento comunitário podem fazer a inscrição até o dia 6 de julho. A iniciativa é comumente realizada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) e Sistema Fecomércio Sesc Senac PR em parceria com as prefeituras. Os documentos pessoais devem ser levados até um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) em Paranaguá para garantir a participação no evento.

casamento comunitário será na Arena Albertina Salmon
Cerimônia do casamento comunitário está marcada para o dia 6 de agosto na Arena Albertina Salmon
Foto: Divulgação/Prefeitura de Paranaguá

A oficialização da união civil não tem custos e a cerimônia está marcada para o dia 6 de agosto na Arena Albertina Salmon para os casais habilitados. A comissão organizadora do evento no município conta com a participação dos secretários de Esportes, Helton Ambrósio; de Assistência Social, Ana Paula Falanga; da Cultura e Turismo, Maria Plathyn; da assistente técnico administrativo do Sesc Paranaguá, Andréia Cardoso; e da superintendente de Atividades Institucionais da secretaria de Gabinete Institucional, Vanessa Fransozi.

“As equipes que trabalham nos Centros de Referências (CRAS) estarão preparadas para repassar todas as informações necessárias em caso de dúvidas. Estamos satisfeitos em promover um evento deste porte. Com a pandemia, muitos casais aguardam esta oportunidade”, destacou a secretária de Gabinete Institucional da Prefeitura de Paranaguá, Amanda Roque.

Inscrição para o casamento comunitário

A inscrição para o casamento comunitário pode ser realizada em um dos quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), localizados nos bairros Porto dos Padres, Serraria do Rocha, Nilson Neves e Vila Garcia. Os casais que residem na Ilha dos Valadares também podem fazer o cadastro no Caias (Centro de Atendimento Integrado de Assistência Social), no bairro Ilha Bela.

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, cada CRAS e o Caias pode realizar até 60 inscrições. A expectativa é que o evento oficialize a união civil de até 300 casais no dia 6 de agosto.

Documentos necessários

Os documentos necessários para a inscrição são Carteira de Identidade, CPF, certidão de casamento com averbação de divórcio atualizado de 90 dias (se for o caso), comprovante de renda de até dois salários mínimos por casal e comprovante de endereço.

Com informações da Prefeitura de Paranaguá