Cidadania Natal

Campanha Papai Noel dos Correios encerra com entrega dos presentes às crianças

Cartinhas com os pedidos ao Papai Noel foram adotadas na agência em Paranaguá

0mkoehc 1584456166

A quarta-feira, 6, foi um dia de festa para os alunos da Escola Municipal Manoel Viana. A Campanha “Papai Noel dos Correios” realizou a entrega dos presentes para crianças de 6 a 12 anos que aguardavam ansiosas pelo encontro com o Papai Noel. Ao todo, 350 cartinhas que ficaram disponíveis na agência dos Correios do centro de Paranaguá foram adotadas pela população.

De acordo com a assessoria de Comunicação dos Correios do Paraná, a iniciativa surgiu entre os funcionários e se consolidou nos últimos 28 anos como uma das maiores campanhas natalinas e uma das principais de responsabilidade social.

A diretora da Escola Manoel Viana, Marize Leal Alves Lima, afirmou que o sentimento foi de alegria em saber que o sonho das crianças foi realizado.

“Foi uma surpresa para a escola a parceria com os Correios, porque ficamos em uma região central e as pessoas podem achar que as crianças não precisam. Mas, temos crianças de todas as realidades e elas amaram participar da campanha”, frisou.

 

FOTO%202%20papai%20noel%20do%20correios%20(2)
Diretora da Escola Manoel Viana, Marize Leal Alves Lima; o Papai Noel, Luiz Américo Delphim; e a gerente da agência dos Correios de Paranaguá, Tania Armstrong, reafirmaram a alegria do momento da entrega

 

A mobilização começou em sala de aula com as instruções dos professores, com a inserção da campanha nas aulas de português para desenvolver a escrita.

“O importante é que eles vivenciem o Natal e para nós foi um sucesso”, declarou Marize.

A gerente da agência dos Correios do Centro, Tania Armstrong, contou que há 12 anos realiza a campanha em Paranaguá e que o momento mais importante é quando as crianças recebem os presentes.

“Não tem preço a gente poder fazer a entrega dos presentes. Todas as 350 cartinhas foram adotadas e ficamos muito felizes com isso”, disse Tania.

A decisão pela escola Manoel Viana se deu após uma conversa com a direção. “Por mais que fique no centro, há muitas crianças carentes que vêm das ilhas do entorno para estudar e realmente existe a necessidade”, salientou Tania. Entre os pedidos, em sua maioria, estavam brinquedos como bonecas e jogos, mas também havia solicitações de roupas, calçados, doces e outros alimentos.

 

FOTO%203%20papai%20noel%20do%20correios%20(3)
Presença do Papai Noel contagiou as crianças que aguardavam pelos presentes

 

SOBRE A CAMPANHA

Como resultado da iniciativa dos próprios empregados dos Correios, a ação se consolidou, ao longo dos últimos 28 anos, como uma das maiores campanhas natalinas e uma das principais ações de responsabilidade social de todo o País.

Nos últimos três anos, as agências dos Correios de todo o País, juntas, receberam, por meio de parceria com escolas, as cartas destinadas ao Papai Noel. O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças que escrevem ao Bom Velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes.

O trabalho começa com a leitura das cartas e posterior exposição nas agências para que possam ser adotadas. Vale lembrar que os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.

Você também poderá gostar

Campanha Papai Noel dos Correios encerra com entrega dos presentes às crianças

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.