A quarta-feira, 6, foi um dia de festa para os alunos da Escola Municipal Manoel Viana. A Campanha “Papai Noel dos Correios” realizou a entrega dos presentes para crianças de 6 a 12 anos que aguardavam ansiosas pelo encontro com o Papai Noel. Ao todo, 350 cartinhas que ficaram disponíveis na agência dos Correios do centro de Paranaguá foram adotadas pela população.
De acordo com a assessoria de Comunicação dos Correios do Paraná, a iniciativa surgiu entre os funcionários e se consolidou nos últimos 28 anos como uma das maiores campanhas natalinas e uma das principais de responsabilidade social.
A diretora da Escola Manoel Viana, Marize Leal Alves Lima, afirmou que o sentimento foi de alegria em saber que o sonho das crianças foi realizado.
“Foi uma surpresa para a escola a parceria com os Correios, porque ficamos em uma região central e as pessoas podem achar que as crianças não precisam. Mas, temos crianças de todas as realidades e elas amaram participar da campanha”, frisou.
Diretora da Escola Manoel Viana, Marize Leal Alves Lima; o Papai Noel, Luiz Américo Delphim; e a gerente da agência dos Correios de Paranaguá, Tania Armstrong, reafirmaram a alegria do momento da entrega
A mobilização começou em sala de aula com as instruções dos professores, com a inserção da campanha nas aulas de português para desenvolver a escrita.
“O importante é que eles vivenciem o Natal e para nós foi um sucesso”, declarou Marize.
A gerente da agência dos Correios do Centro, Tania Armstrong, contou que há 12 anos realiza a campanha em Paranaguá e que o momento mais importante é quando as crianças recebem os presentes.
“Não tem preço a gente poder fazer a entrega dos presentes. Todas as 350 cartinhas foram adotadas e ficamos muito felizes com isso”, disse Tania.
A decisão pela escola Manoel Viana se deu após uma conversa com a direção. “Por mais que fique no centro, há muitas crianças carentes que vêm das ilhas do entorno para estudar e realmente existe a necessidade”, salientou Tania. Entre os pedidos, em sua maioria, estavam brinquedos como bonecas e jogos, mas também havia solicitações de roupas, calçados, doces e outros alimentos.
Presença do Papai Noel contagiou as crianças que aguardavam pelos presentes
SOBRE A CAMPANHA
Como resultado da iniciativa dos próprios empregados dos Correios, a ação se consolidou, ao longo dos últimos 28 anos, como uma das maiores campanhas natalinas e uma das principais ações de responsabilidade social de todo o País.
Nos últimos três anos, as agências dos Correios de todo o País, juntas, receberam, por meio de parceria com escolas, as cartas destinadas ao Papai Noel. O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças que escrevem ao Bom Velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes.
O trabalho começa com a leitura das cartas e posterior exposição nas agências para que possam ser adotadas. Vale lembrar que os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.