Cidadania

Asilo São Vicente de Paulo realiza campanha de apadrinhamento

37 idosos moram no asilo e estão esperando os presentes de Natal

vno3b0sb 1584438688

Idosos fizeram os pedidos e aguardam os presentes de Natal 

Os 37 idosos que vivem no Asilo São Vicente de Paulo estão ansiosos para receber os presentes de Natal. Uma campanha de apadrinhamento está sendo realizada através do Facebook, em que as pessoas podem escolher pelos vovôs e vovós para doarem os presentes. 

De acordo com a diretora do asilo, irmã Maria Tarcisia, a campanha já foi realizada em anos anteriores, mas esta é a primeira vez que acontece através de uma iniciativa do próprio asilo. “Fizemos as fotos deles e coletamos os pedidos de presentes e como todos podem ver no Facebook, são presentes acessíveis”, conta a irmã.

Alguns pedidos são curiosos e foram destacados pelos funcionários que trabalham  no local. O senhor Alonso Scrimim, de 85 anos, pediu para ver o mar. “Ele é o nosso velho marujo. Passou e trabalhou a vida inteira como marinheiro e  hoje sente saudades do mar”, contou  Edina,  coordenadora do asilo.  

O morador mais idoso do local, Anisio Almeida, de 95 anos, pediu para comer churrasco em uma churrascaria. Já a dona Ilza Soares, de 80 anos, sonha em receber uma linda maquiagem. 

Outro pedido curioso foi da vovó Nadir Messina, portadora de Alzheimer. Ela quer ganhar um gravador para arquivar suas falas. O senhor Alcides Nogueira quer ganhar de presente um pastel com caldo de cana. 

“Para nós foi emocionante o momento da coleta dos pedidos dos presentes de Natal. Sentimos que foi de coração e eles estão esperando para receber”, contou Angela Maria Costa, secretária do Asilo. 

A festa natalina para entrega dos presentes será no dia 15 de dezembro, às 15h. Doações como refrigerantes, sucos, bolos, tortas e salgados podem ser entregues no local no dia da festa, garantindo uma tarde inesquecível para os idosos.  
 

Você também poderá gostar

Asilo São Vicente de Paulo realiza campanha de apadrinhamento

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.